Pesquisa
avançada
13645 joguetes

casinha (craft)

Jogos naquele estilo consagrado pelo minecraft em que tens que ficar JUNTANDO RECURSOS pra construir ferramentas (que tem durabilidade e quebram) e outras bostas que servem pra juntar ainda mais recursos para contruir coisas mais elaboradas, tipo casinhas, fogueiras, móveis, cidades e etc. Claro que contem alguns elementos de sobrevivência, geralmente, e também tens que procurar abrigo, comida e água, sempre podendo montar galinheiros, criações de bichos, plantações, fazer roupas, etc. Alguns jogos ainda contam com ataques de inimigos ou animais selvagens, fora as INTEMPÉRIES do mal que deves enfrentar. A ideia é boa, mas normalmente os jogos são um saco de tão bronhosos e repetitivos. Era o estilo de jogo favorito do nosso querido Eusebiozinho, aquele rapaz faceiro, aquele garotão alegre e gordinho com voz fina que jamais virá alegrar o bau de jogos novamente, pois o fagueiro meninote tirou a prória vida em 2019 :(

Lembro que a vó de Eusebiozinho estava viajando e, no porão da casa, que ele tinha transformado em museu da retrocomputação, com várias máquinas instaladas indo do nintendinho ao msx, sem faltar o Amiga, é claro, Eusebiozinho suciidou-se a si mesmo devido a um incidente em que foi injustamente acusado de plágio. Eusebiozinho um dia recebeu ligação da vó perguntando se ele estava se alimentando bem e se não estava ficando muito sozinho no porão. O rapaz sempre alegre e otimista disse que esperava pelo Marco Antonio, que eles iriam programar um jogo maravilhoso para uma das retromáquinas dos anos 80. Claro que Eusebiozinho, entusiasmado, começou a descrever o jogo que tinha em mente, nos mínimos detalhes, para sua avó, que não pôde prestar atenção em tudo tando porque não tinha o menor interesse nisso quanto porque os gritinhos de alegria exacerbados do rapaz ensurdeciam-lhe os OUVIDOS.

Acontece que o Marco Antonio não foi e Eusebiozinho ficou batendo punheta com a playboy da Magda Cotrofe, quando chegaram lá na casa dele dois amigos que me pediram para permanecer anônimos e mostraram a Eusebiozinho um jogo que tinham feito para o Amiga, um jogo estupendo, um arcade excelente pra caralho que você já deve ter visto se acompanha a cena amigueira e que foi grande sucesso em 2020. Eusebiozinho, empolgado, via os amigos demonstrarem o jogo em primeira mão, quando a avó dele chega em casa e vai conferir a situação no porão da retrocomputaria para saber se os guinchos de Eusebiozinho não indicam que algum mal elemento nível Amargo Pesadelo esteja se aproveitando do rapaz. Não, é pura alegria e descontração, Eusebiozinho, feliz da vida, pulula pelo APOSENTO e aponta para a tela, vários outros companheiros do clube Canal 3 e mais outros apreciadores dos jogos antigos chegaram ali pra conhecer a maravilha amigueira. Para alegrar o neto, a avó dele diz "Puxa, Eusebiozinho, que lindo jogo você CRIOU. É um programador supremo este meu neto, realmente é o melhor jogo que você já fez."

A velha se retira e isso tudo pega mal com os amigos. Todos sabem que não foi Eusebiozinho que programou este killer app e saem difamando o rapaz na internet, bullyiando nos forums e nas listas de discução de retrocomputaria e até no facebook. Eusebiozinho ganha a fama de ladrãozinho barato e pirateiro safado que se diz autor das criações alheias e o sofrimento só aumenta com o passar dos meses, atingindo níveis internacionais quando é escorraçado do forum da Cammy do Amiga e até é tripudiado pelos msxzistas do msx orgs. Não aguentando a pressão, Eusebiozinho tira a própria vida, enforcando-se em um cano no teto do porão. Façamos um MINUTINHO de silêncio por este grande amigo que se foi de forma injusta.

Foram encontrados 3 jogos.

Nome Categorias Fabricantes Ano Sistema
Bokujou Monogatari [SHVC-AYWJ-JPN]

alt: Harvest Moon

Natsume, Pack-in-video, Amccus 1996
Conan Exiles Funcom 2018
Stranded Deep Beam Software 2020