Pesquisa
avançada
12791 joguetes

Retarded Yellow Movie of The Week

Bunkerismo e Sobrevivência - parte 2

Antes de passar para o diretório de filmes do Chuck Norris do hd do meu bunker, que contém 15 obras mestras selecionadas após muito estudo, vou responder algumas perguntas:

1 - Laionel, você é a favor da pirataria de filmes?

Claro que não. Eu tenho todos os dvd Horiginal com h dos filmes mostrados aqui (fora o caso em que só está disponível o VHS, que eu também tenho). Só que como expliquei detalhadamente, os filmes devem ocupar espaço mínimo no bunker, local de tamanho limitado. Para resolver o problema, ripei todos meus próprios filmes em 700 mega com qualidade decente utilizando o guia "Como ripar filmes que nem o Axxo em 10 lições práticas - inclui ASCII art."

2 - Laionel, não tenho mais perguntas.

Chuck Norris

É. Hoje você, VOCÊ, jovem chupa rola, conhece Chuck Norris apenas pelos FATOS. Eis aqui uma lista de filmes essenciais deste lutador. Não vou contar o Way of the Dragon que está na primeira página desta série soberba de artigos a respeito de sobrevivência do site bau de jogos, o lugar onde rola a coisa boa.

1 - Force of One (1979)

Um assassino está utilizando karate para matar policiais que estão investigando o tráfico. A polícia pede ajuda ao Chuck Norris, um especialista em karate, para identificar o assassino, que na real é um rival dele num torneio e que mata o filho adotivo do Chuck, um negão com cabelo jackson 5 que pilota um fusca. Um dos melhores filmes do Chuck, pra mim. Como se não bastasse, meu dvd Horiginal duplo vem o Force of One mais o Octagon! É só alegria.

2 - Code of Silence (1985)

Excelente filme policial com uma das melhores aberturas no clássico estilo em que a camera vai mostrando partes da cidade de noite enquanto rola musiquinha de teclado e aparece a polícia. A música da abertura mesmo já vale o filme todo, não poderia recomendar mais. Sim, é o filme que o Chuck usa um robô no final :D

Olha a música com os RUÍDOS ambientes dos créditos. É pra botar na formatura. Vou botar na minha formatura no curso de filosofia. É outro ponto alto da carreira do Chuck Norris, sem dúvida.

3 - The Delta Force (1986)

Talvez o filme do Chuck que mais passou na sessão da tarde, com o nome Comando Delta. É aquele que uns turcos sequestram o avião e surge a Delta Force pra deter eles. Não é muito bom porque mal aparece o Chuck e o Lee Marvin aparece menos ainda, é mais mostrando o sequestro. Só vale pelos 10 minutos que o Chuck entra em ação e pelo detalhe de que sempre que ele aparece, normalmente pilotando uma motinha, rola a mesma música heróica. A capa com eles segurando bazucas é muito artistica. O poster com o Lee Marvin disparando a bazuca sem nem sentir é melhor, contudo, contemplem a expressão impassível:

Tenho esse aqui na parede, em cima do monitor.

Mas tipo assim: o filme é uns 60 minutos mostrando o sequestro e uns 20 minutos de ação com o Chuck. A arte toda é que sempre aparece alguns segundos da Força Delta se preparando entre uma cena e outra, tipo eles pegando armas, andando de avião, andando no navio, desembarcando, e sempre com a musica heroica: FANNNNN FANANANNNNNNNN. Vamos ver se acho no vctubo.

Aí está. Vê se não é baita música pra fazer TFM?

Na real vou abrir uma academia de ginástica só pra mulheres e vou DAR AULAS de aeróbica ao som do tema de Delta Force. O uso de polainas será obrigatório nas aulas.

  • minha aula de aeróbica delta force minha aula de aeróbica delta force
  • fannnnnnn nanananfananan fannnnnnn nanananfananan

Beleza.

3 - Delta Force 2, The Colombian Connection (1990)

Inicia no CARNAVAL no Brasil. É da Golam Globus. Tem o Chuck Norris. Ok?

4 - An Eye for an Eye (1981)

Outro policial dos anos 80 com muita CLASSE que gosto pra caraleo e tem o Christopher Lee de vilão se não me engano. Inicia numa chuva, de noite, em frente a um bar vagabundo com uns cartaz da pepsi e o nome do CHUCK aparece ao lado de uma sirene. Uma cena fenomenal, aliás, é numa luta em que um cara surge de pistola bem na frente do Chuck, o Chuck se abaixa totalmente pra desviar do tiro, levanta, dá-lhe um roundhouse kick e só vendo pra acreditar nessas coreografia. Vale a pena. A história em si é genial: Chuck é um policial que vira renegado e vai vigilantear depois que o parceiro dele é assassinado.

5 - Firewalker (1986)

Supremacia. Chuck e Louis Gosset Jr vivem aventuras tipo Indiana Jones só que com nível Golan Globus de produção. Já inicia bem, direto com eles fugindo de BUGÃO pelo meio dumas dunas com uns magrão atrás. Baita diversão, como podem comprovar pela foto acima com o Chuck com duas armas. Não sei qual dos poster é o melhor:

  • aventureiros do fogo aventureiros do fogo

Faziam um monte desses na época, Minas do Rei Salomão, Jóia do Nilo, e por mim podiam fazer um por semana. Lembram da hedionda série Águias de Aço que o Louis Gosset fez, heim, heim?

6 - Forced Vengeance (1982)

Outro que já mostra ESTILO logo no início, que durante os créditos a silhueta do Chuck se envolve em uma luta fenomenal diante de uns letreiros chineses em camera lenta falsa em que claramente os lutadores estão em planos diferentes. O Chuck é um guarda costa de um cassino em hong kong.

Só por essa sequência já vale o filme. E as sombras das mulheres ali se apavorando com a luta? E o ruído PIT FIGHTER quando o Chuck tá levando a pior? Bah, que obra. Que obra, meu deus.

7 - Good Guys Wear Black (1978)

Mais um que logo de início já destrói tudo que existe: em meio a umas imagens estilizadas ultra toscas que talvez devessem representar o Chuck e a uma música hiper mega tora de tecladinho com requintes de discoteca, os créditos anunciam: Chuck Norris is John T. Brooker. A partir deste momento clamo o tema de Good Guys Wear Black como a música tema de minha vida. É impressionando como os filmes antigos do Chuck tinham músicas maravilhosas. Não preciso nem comentar os filmes, eles detonam tudo desde o início. Não tem como parar de ver. Mas este é um dos mais início de carreira, com o Chuck portando apenas bigodão. É do mesmo diretor do Magnum Force e o Chuck é um super comando que, que nem o John Matrix, os parceiro dele tão sendo eliminado e ele é o próximo ou algo assim, sei lá, não importa muito. Vejam esse filme. Sério. Pelo menos os primeiros três minutos. É daqueles que MUDAM SUA VIDA.

8 - Hellbound (1994)

Chuck Norris enfrenta o demonho. E vence. Excelente produção da Golan Globus com uns requinte histórico aleatório.

9 - Hero and the Terror (1988)

Roteiro completo do filme: Three years earlier O'Brien had single-handedly captured The Terror and was called Hero by the people of L.A. Now Simon has escaped and has started killing women again, and O'Brien is the only man who can stop him. Como tem que ser.

10 - Silent Rage (1982)

Um dos mais obscuros, lembro quando vi a primeira vez e fiquei impressionado. Roteiro com ficção, terror, policial e artes marciais. Sério. O Chuck enfrenta um assassino imparável que nem o Jason e o Michael Myers. Obviamente que encarando o Chuck Norris esse tipo de vilão só se fode, porque não pode morrer, então ele fica o FILME INTEIRO APANHANDO SEM PARAR DO Chuck Norris.

11 - Missing in Action (1984,85,88)

A famosa série do Braddock, o super comando, uma das mais populares do Chuck no Brasil não pode faltar na minha coletânea de arte pura dos anos 80. Seguindo a moda do Rambo e do Commando, Chuck é um veterano do vietnã que no primeiro filme resgata uns caras e no segundo, que mostra o INÍCIO DA MISSÃO, ele foge do vietnã após enfrentar torturas e chinas do mal. Na real filmaram o 2 primeiro, mas os produtor acharam que o 1 era melhor e lançaram o 1 antes. Acho o dois melhor. E anos depois fizeram a terceira parte, que o Braddock volta ao vietnã quando descobre que tem um filho lá. É a melhor de todas.

12 - The Octagon (1980)

Filme com tudo pra ser bom, porque tem Chuck e ninjas e o Lee Van Cleef. Uns ninjas tem uma escola pra assassinos, tanto é que o nome em português da obra é OCTAGON, ESCOLA PARA ASSASSINOS. O único defeito do filme, fora o fato do Lee Van Cleef mal aparecer, é que é muito lento e filosófico e contemplativo. O roteiro é bom, tipo, os ninjas põe anuncios no jornal pra recrutar mercenários pra escola de assassinos e o Chuck se infiltra, porque ele é um ninja americano treinado no japão. Só que isso gerou rivalidade com um ninja do mal que tá por trás do Octagon, o SEIKURA. Então rola altos brados: SEIKURA! quando eles se enfrentam. E em algumas cenas do filme se ouve o pensamento do Chuck Norris narrado em off com eco e voz sinistra, dizendo coisas tipo: only a ninja can stop a ninja. Tem seu valor.

13 - INVASION USA (1985)

Quando vi o poster desse filme na locadora, achei que ia ser o melhor filme do mundo, porque aparece o Chuck Norris segurando duas metralhadoras e atirando para dois lados ao mesmo tempo enquanto olha pra frente. Daí vi e não achei grande coisa, um dos piores do Chuck. Vou ver de novo e depois te digo qual é. Talvez eu não estivesse preparado na época. Talvez seja ruim. Vamos ver.

14 - Lone Wolf McQuade (1983)

Primeira interpretação do Texas Ranger do Chuck Norris, em que ele enfrenta o ninja da punheta, o David Carradine. Melhor intepretação da carreira do Chuck?

15 - The Hitman (1991)

Ultimo GRANDE FILME policial do Chuck, em que ele se infiltra na máfia disfarçado de hitman.

Olha lá. Olha lá:

Cheguei no diretório CLINT da vinchestre.

O Clint Eastwood fez um monte de filmes ruins, Pontes de Madison, aqueles com o macaquinho, caddilac cor-de-rosa e sei lá o que mais, mas também fez alguns dos melhores filmes do mundo, como comprova minha seleção refinada:

Pra começar temos os três melhores filmes que existem, os italianos do Sergio Leone:

Per un pugno di dollari - Clint chega numa cidade e mete uns contra os outros.

Per qualche dollaro in più - Clint e Lee Van Cleef são caçadores de recompensa competindo pra ver quem vai capturar El Indio. É só arte, do início ao fim, mas a parte do duelo. E o Clint contando os morto no fim. Não tem igual e só tem um superior. duelo final, a pistola do CORONEL tá no chão:

O RELOGINHO.

Il buono, il brutto, il cattivo - O melhor filme do universo e o melhor filme de minha coleção. Não tem igual. Mas assim, tem que ver a versão extendida ou a original italiana, com 3 horas de duração, que os cortes prejudicam muito a história nas outras versões. Este filme é sobre tudo e tem umas cenas muito arte de guerra. O Clint e o Tuco passam pela guerra da secessão pelos dois exércitos, pelo norte e pelo sul, só pra chegarem mais parte do tesouro que tão procurando. A parte do Tuco procurando a tumba certa é arte suprema e o duelo final é melhor ainda, então meio que depois desse filme podia ter acabado o cinema porque não precisa mais nada. Melhor filme que existe, melhores frases, melhores interpretações. Olha isso, olha esse filho da puta correndo atrás do ouro:

E a música. Melhor filme do mundo. Melhor.

É como se depois disso o Clint quisesse se redimir por ter feito o melhor filme do mundo, daí ele partiu pros tal pontes de madison e essas veadagem.

Mas ele ainda fez a série policial do Dirty Harry, com cinco filmes:

Diry Harry, Magnum Force, The Enforcer, Sudden Impact e Dead Pool. São todos divertidos, o ultimo é tosquinho, mas o primeiro é o melhor filme policial que existe. Pronto, a carreira do Clint podia ter acabado aí que tava tudo bem. O Scorpion, o vilão do primeiro, é o maior coitado da história do cinema. Só se fode.

Entre outras GRANDES PRODUÇÕES animais pra caralho que todos devem ver, temos Kelly's Heroes, em que, na segunda guerra mundial, o Clint descobre um esconderijo com ouro e convence o resto do batalhão, incluindo o Telly Savallas, que é o sargento, a ir atrás do tesouro dentro das linhas inimigas. O rumor vai se espalhando pelo exército e quando veem tá quase todo mundo atrás do ouro. Participação tora do Donald Sutherland como um piloto de tanque hippie.

Também na segunda guerra, com o Richard Burton, especialista nesse tipo de filme no papel principal, e com o Clint como homem de ação, temos Where Eagles Dare, em que um grupo de comandos invade um castelo nazista em uma montanha na neve pra resgatar um general. Clássica cena inicial em que rola o briefing durante a aproximação para o salto de para-quedas, copiada num monte de filmes e no metal gear solid 3. As enroladas que o Richard Burton dá nos nazistas e a quantidade de nazista que o Clint mata são impressionantes.

Entre outros diversos westerns do Clint vale mencionar o Pale Rider, que é o cavaleiro solitário, e Two Mules for Sister Sarah, porque ele explode tudo com dinaminte no final. Incluí Unforgiven porque foi o ultimo que ele fez, em homenagem ao Sergio Leone. E pra terminar, o ultimo filme bom do Clint, Gran Torino, em que ele volta a suas atuações italianas originais, que consistem em ter uma única expressão e grunir algumas palavras. Ah, sim, para sacanear bem, coloquei aqui neste diretório City Heat, em que ele faz uma dupla de dois tiras com o Burt Reynolds.

  • where eagles dare where eagles dare
  • kellys heroes kellys heroes
  • city heat city heat

Senão vejamos.

O próximo diretório deste hd se chama Dolph Lundgren. O homem com QI 160.

leia mais Retarded Yellow Movie of The Week

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui