Pesquisa
avançada
12775 joguetes

tu se acha o ardcór das parada?

MSX sprites protagonistas Halloween

Metal Gear Solid 2 Substance (PC)

Metal Gear Solid 2 - Sons of Liberty - Substance

  • auuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • ninjutsu

  • auuuuuuuu, just a box

  • dentro do armario

  • saindo do armário :)

  • just a box de novo

  • rendendo o nego

  • duelo

  • dando aquele ENCOXES no amigo

  • derrubando o gelo no bar

  • agora fudeu as carta

  • dependurado na chuva

  • o sovaco

  • escudinhos

  • auuuuuuuuuuuuuu

Agora sim, esse jogo é tudo que o Metal Gear Solid queria ser e não conseguiu. A história é nova dessa vez, ao contrário do primeiro, em que todas as situações e armadilhas eram tiradas dos Metal Gear de MSX2.

A parte arcade ficou muito superior, com centenas de opções de movimentos e detalhes, como se pendurar em bordas para escapar dos inimigos ou cair em cima deles, esconder nos cantinhos e atirar e RENDER O ADVERSÁRIO e ameaçá-lo com armas diversas, além de usar escudo humano. A visão e audição dos inimigos ficou muito mais realista, eles seguem manchas de sangue, pegadas e tudo o mais e também começam a te procurar se notam que algo foi alterado no cenário, como se por exemplo surgir um buraco de tiro em algum lugar ou um vidro quebrado que não estava ali antes. Agora também os corpos deles não desaparecem quando morrem e deves escondê-los em armários ou jogá-los no mar ou outras patifarias para evitar um alarme. Os inimigos também ganharam uma inteligência superior quando estão te buscando e, se estás escondido, uma camerazinha no canto da tela mostra o que eles estão fazendo. Os controles ficaram perfeitos e, se não fores um mango das mãos, poderás jogar até no teclado, mas recomendo o joystick por causa do VIBRADOR e dos controles analógicos.

A parte jogável aumentou bastante, apesar de ainda ter um monte de vídeos e história, mas dessa vez KOJIMÃO fez bem: ele transcendeu a arte da história OTAKU. Ele enrola tanto e cria tanta bobagem e tanta reviravolta impossível em sequência que TRANSCENDE e atravessa o abismo da ruindade e tudo fica bom de novo.

Outro detalhe supremo que serviu pra ENSINAR pros fãs foi fazer o Solid Snake ser o personagem só no início do jogo. Mais da metade da obra tu controla um magrão cabeludinho todo desmunhecado que encarna o da série Metal Gear: ele fica choramingando e vendo o Snake agir e querendo dar o cu pro joguinho sem saber como pedir. Isso que chamo duma verdadeira metáfora, gente boa. Arte pura. Fez os fãs arrancarem os cabelos. Trollou, por assim dizer.

Na primeira parte do jogo, o Legendário Solid Snake deve invadir um navio que está carregando o novo Metal Gear Ray para tirar umas fotos dele. Só que o navio é invadido TAMBÉM por russos comandados por uma MACHONA DE SOVACO CABELUDO e pelo SHALASHASKA!!!1!, também conhecido como Revolver Ocelot, que teve o braço do LIQUID SNAKE implantado em seu corpo! Claro, sem dúvida, por causa disso o Liquid Snake está dominando o Revolver. E isso é pouco perto das demais supremacias, pois o ex-presidente dos estados unidos é o SOLIDUS SNAKE, versão BALANCEADA dos Snakes.

Não vou spoilear mais, esse jogo tem alto replay value, auuuu, devido a quantidade de modos diferentes de fazer as coisas (inclusive podes vencer sem matar ninguém, usando só armas com sonífero), e pelo fato de mudar bastante coisa nos modos de dificuldade avançados. Só a parte de encontrar e desativar bombas já é um jogo inteiro em si.

Além disso, esta adaptação do xbox pro PC é da versão champion edition, que inclui várias missões e modos extra, fora que o Kojiman conseguiu esconder milhões de referências à arte da burusera na obra.

Cinco polegares estendidos, aprenderam a fazer joguinho de novo. Comparável ao Metal Gear 2 de msx. Maestria & profissionalismo como há muito o KOJIMÃO não empregava. Vai ver cansou de ficar sem trabalhar pelos ultimos 10 anos.


"Treat your cardboard box with care. Take care of the box and it will take care of you... Don't think of it as just another box. Treat it with love... Don't be rough. Okay?" - Solid Snake