Pesquisa
avançada
12779 joguetes

Jogo recentemente visto:

The Crazy Adventure Collection

Resident Evil 2 Dual Shock Version

Biohazard 2 Dual Shock Version

  • Playstation
  • 1998
  • 2 CDs
  • SLUS-00748/756
  • 1
  • 3D
  • cheio das opção, heim?

  • parte mais legal do jogo, no início com o caminhão pegando fogo

  • zumbis cercando o magrao

  • os monstros são BIZARROS mesmo dessa vez

  • certo que esse negão vai virar zumbi

  • andando na rua

  • zumbs comendo o dono da loja de armas

  • mais zumbis cercando o magrão

pResident Evil. Atchooou.

Essa é a voz que aparece quando tu aperta start.

Mas assim, Resident Evil 2 é uma versão ampliada do 1, com mais interação entre os dois personagens principais. Agora o jogo se passa na cidade próxima da mansão. O vírus mutante escapou e transformou a população toda em zumbis.

Tu pode escolher jogar com um policial recém chegado a cidade ou com a irmã do protagonista da parte 1, que veio procurar por ele. Eles chegam na cidade e são EMBOSCADOS por zumbis e logo se separam num acidente com um caminhão, tendo que ir cada um pra um lado. A partir daí tu escolhe com quem quer jogar, inserindo o CD DO LEON ou o CD DA CLAIRE!!!!1! Essa jogada da Capcom foi sacanagem total, o jogo bem que cabia num CD só. Mas tudo bem.

A partir daí tu sai fugindo pela cidade destruída e acaba indo parar na delegacia, onde a maior parte da trama se desenrola.

Os gráficos estão muito melhores que os da versão anterior, tanto no cenário quanto nos bonecos 3D. Os zumbis mesmo estão bastante variados, com sexos diferentes e diversas roupas. Agora temos novas criaturas mutantes, como o famigerado LICKER, que escala paredes e lança a LINGUA RETRATIL, ou o mutante de casaco de tarado que não para nunca. Outro detalhe bonito é que muda a postura do boneco de acordo com o nível de energia dele, e até mudam as texturas na metade do jogo pra eles aparecerem com outras roupas.

O cenário e os acontecimentos mudam de acordo com quem estás jogando e quando chegas no final, podes começar um jogo com o outro personagem para ver o ponto de vista dele e enfrentar novos inimigos e situações. Essa segunda parte é bem mais interessante mesmo, com uns monstros bem bizarros e exagerados.

A história e os inimigos se tornam ainda mais filme trash que no anterior e os demos agora substituem filmes por animes 3D.

O jogo é legal e tudo, mas continua com os mesmos defeitos da parte 1, cujo pior é o inventário restrito (embora exija um pouco menos de voltas que o primeiro), e o fato de ele te enganar te fazendo imaginar que irias andar por uma cidade inteira infestada de zumbis, o que geraria inumeras situações legais, quando a maior parte do jogo se passa na delegacia (por coincidência a delegacia foi feita em cima de uma mansão antiga cheia de segredos, pra justificar de maneira besta os puzzles do jogo, e o delegado é um entusiasta de quebra-cabeças). A partir da metade ainda temos outros cenários bem interessantes, mas mesmo assim restritos, mas não vou spoilear. Mas tem mãos saindo das paredes que nem no Day of the Dead e PLANTAS MUTANTES.

Inclui diversos joguinhos secretos extras para aumentar o replay value e vale a pena perseverar: logo depois que tu entra na delegacia fica meio chato, mas mais pra frente tem diversas surpresas legais e o bonecão imparável no segundo cenário é sensacional. Recomendo jogar primeiro com a mulher e depois com o magrão, que o segundo cenário dele é melhor.

É um jogo divertido que vale a pena conhecer, com mais ALTOS do que BAIXOS, mas não é nenhuma OBRA DE ARTE.

Esta versão dual shock é um UPDATE pra usar o joystick vibrador (e como estimulo pra comprar ela mesmo quem já tem a velha, vem com mais jogos extras, como o ARRANGE MODE, se não me engano, porque eu só tenho este).

Dizem que o jogo seria completamente diferente e muito mais parecido com o 1, e que quando a produção tava nuns 70%, o diretor ficou com vergonha, apagou tudo, matou a família e fez esta versão. Você acredita nisso? (Não responda.)