Pesquisa
avançada
12775 joguetes

Jogo recentemente visto:

Q*bert II

I Have No Mouth, and I Must Scream

Harlan Ellison's I Have No Mouth, and I Must Scream

  • inclui mouse pad 3D

  • roubei uns screenshots alemaes. gorrister encontra corpos em ganchos.

  • negona alucina na sala amarela

  • o macaco encontra uma raça de adoradores da maquina

  • tu pode COMER a empregada em troca de um objeto

  • nindok num campo nazista com crianças mutiladas

  • harlan de RAYBAN antes do ataque cardiaco provocado pela dieta exclusiva de pizza

A Cyberdreams costumava fazer adventures com histórias intrigantes que davam vontade do cara jogar só pra ver o que ia acontecer depois ou pra entender o que tinha acontecido até ali, o que já servia para compensar qualquer outra falha do jogo (e os jogos deles costumavam ter falhas, como a punheteação que são o sincronismo e o pixel hunt do Dark Seed e a adivinhação que é o final do I Have No Mouth).

Além disso, os gráficos costumavam ser bons e bizarros. O Dark Seed tinha os desenhos digitalizados em alta definição do Giger e este tem vários estilos diferentes para cada personagem.

A história é baseada no conto do Harlan Ellison:

Um super computador, o Allied Mastercomputer, criado para a guerra quando ela ficou complexa demais para os humanos controlarem, acabou com todo mundo, mas guardou cinco pessoas dentro dele para torturar eternamente usando desde recursos físicos (o computador está espalhado por várias partes do mundo, é maior que uma cidade) até virtuais, e de alguma forma ampliou a vida de seus corinhos para aumentar o sofrimento, tudo isso porque ele foi criado para odiar e passou a odiar a raça humana. A história se passa após 100 anos de prisão.

Harlan gostou da idéia de escrever para um novo público e respondendo a questões feitas pelos designers, como "Por que AM escolheu exatamente essas pessoas?", modificou e ampliou bastante o original, criando complexas histórias para os cinco personagens humanos e para o computador AM, explicando o passado de todos (mudando o de alguns, como o do macaco, que deixou de ser gay, até porque essa parte tava meio canhestra na historia), inclusive mostrando como funciona o computador e suas faces americana, russa e chinesa, e mostrando de onde vem a tecnologia pra ampliar a vida e de que forma a máquina elabora seus cenários, com algumas sutilezas copiadas de neuromancer no final.

Podes escolher qualquer um dos cinco personagens para passar por cenários criados para divertir o computador, nos quais ele pretende explorar os medos de cada um, e tens o objetivo de encontrar uma falha que permita fugir da eternidade de sofrimento proporcionada pela máquina. São eles: Benny, um magrão aprisionado no corpo de um macaco que não pode falar e com as pernas tortas; Nindok, um cientista sem memória que estava refugiado no Brasil antes da guerra começar e que até parece que não era nazista; Gorrister, um caminhoneiro que tem uma mulher louca; Ellen, a afro descendente que tem medo da cor amarela; Ted, um magrão qualquer meio paranóico que quer comer a politicamente afro correta descendente. De acordo com as ESCOLHAS MORAIS feitas nos cenários, os cinco terão mais chances de enfrentar AM no final.

Harlan ainda colocou alguns elementos de outras histórias dele, como o DEMONHO que abre fechaduras, e INTERPRETOU o computador, sendo dele a voz fodanchona do Allied Mastercomputer. Seus temas preferidos, como racismo, nazismo e dilemas morais estão todos no jogo, incluindo algumas cenas pesadas de cirurgia desnecessária num campo de concentração.

O jogo roda no SCUMMVM, ou seja, logo Harlan vai processar esses caras. E por falar nisso, ele é tão fodancha que processou a Cyberdreams, achando que não tavam dando pra ele todos lucros do jogo, quando na verdade tava é vendendo pouco. Ele inclusive queria que o jogo fosse impossível de vencer para frustrar os jogadores, mas conseguiram convencer ele que o objetivo é chegar no final menos pior.

Recomendo este adventure, apesar de ter vários defeitos, é diferente e tão bom quanto as histórias do Harlan Ellison, o mestre insuperável da fodancha. So, PAY ATTENTION.