Pesquisa
avançada
12787 joguetes
  • Ôba, acabei de ser expelido do canhãozinho a 45 graus. Melhor segurar o chapéu!

  • Vou ganhar pontos se bater nesta torre. Posso subir e bater no balão logo em seguida

  • Uma águia acabou de me pegar. Ganho 600 pontos. Se bater no avião enquanto estou com a águia = 2x pontos!

  • Landing Bonus. Estes tiozinhos texanos dão uns 800 pontos cada um...

Cara, eu, assim como milhões e milhões de idiotas ao redor do mundo, posso me considerar quase milionário.

Minha formação é toda voltada para tecnologia, eu acessei a internet via gopher pela primeira vez em 1991, estudei ao lado dos caras da Nutec Net em Porto Alegre (que viraria terra depois) e vi o começo do desenvolvimento de aplicações WEB acontecendo (achava podre usar um hypertexto pra fazer umas aplicações lentas).

Depois de alguns anos, já mais velho, idealizei o Skype! Sério... Exatamente igual. As críticas dos amigos eram: Mas o Messenger faz isto, o ICQ, o Yahoo messenger e etc... Mas eu falei: Será focado e especializado em voz. Ninguém comprou a idéia.

Enfim, toda esta introdução foi pra falar de 2000, 2001. Com o início da evolução dos celulares, criação do J2ME e MIDP eu previ: Cara! jogos pra celular, que maravilha! Bem... todo mundo pensava isso também, mas... Quando todos queriam portar Quake, Doom e etc para o celular eu tinha a idéia dos "coffee games". Jogos casuais que pudessem ser iniciados, jogados e terminados com diversão no tempo que vc tem, por exemplo, enquanto está enrolando sentado na privada logo após cagar. Ninguém deu muito ouvidos...

Enfim, hoje esta porra virou unanimidade e um dos melhores exemplos que eu encontrei foi esta empresa criada por um californiano chamado Trip Hawkins. O Trip nada mais é do que um dos fundadores da Electronic Arts.

O nome da empresa: Digital Chocolate. Captou? Cholocatinho digital... Tipo, twix. Uma pausa rápida para um chocolatinho.

O lema da empresa: "Seize the minute". -Pausa- Tu lembra do "Sociedade dos Poetas Mortos"?? "Seize the day"!? Aproveite o dia? Quando o carinha mostra a foto dos velhões de 1.800 com caras arrogantes e com confiança achando que vão conquistar o mundo? Quando o carinha diz que hoje eles todos viraram pó!??

Caralho, "Seize the minute". Aproveite os minutos da sua cagada. Tu não vai precisar criar um profile, sair catando chavinha douradinha pra enfiar em portinha depois de passar em um labirinto monstruoso. "Seize the minute"!!!


[Cheguei no jogo]


Quando meu Nokia E62 estragou e a minha esposa fez o enorme favor de me emprestar o Sony Ericsson W810i dela, eu jogava todos os dias este jogo ("Johnny Crash Stuntman Does Texas") enquanto defeco. Ele vem default nos w810i vendidos pela Claro.

In a nutshell: Tu és um "Cowboy" que é atirado de um canhão e tem que chegar o mais longe possível. Alguns fatos:

* Dá pra escolher o ângulo em que o canhão te atira (de 90 a 0 graus)

* Durante o "vôo" dá pra bater os braços e voar um pouco mais alto, mas tu tem uma energia "finita" pra isto

* Dá pra fazer uns "stunts" durante o vôo, batendo em águias, balões, nuvens chuvosas (que soltam raios que aumentam a tua energia pra Vôo), aviões, furações, torres de petróleo, calças em varais e etc...

* Na hora do pouso dá também pra ganhar uns pontos, caindo no cú de vacas, caindo em cima de uma truck ou de uns manés correndo.

O jogo tem também dois modos: High Score, onde é só tentar marcar o maior número de pontos (meu recorde é 29.900) e um modo carreira onde em cada fase tem que tentar fazer um stunt diferente (Ex: Nesta fase tem que entrar no cú da vaca)

Nas fases do modo carreira, quando está chegando perto do stunt obrigatório vai mostrando um contador "5 4 3 2 1", pra tu saber onde tá, por exemplo, a vaca.

Altamente recomendado. Jogo worth the donald pra j2me devices.


*PS* Em geral, eu gosto destes joguinhos estilo Macaco do QBasic ou Worms, onde tu diz o ângulo e força e tenta jogar alguma coisa na cabeça do outro. Este é um pouco diferente, mas tem relações.