Pesquisa
avançada
12791 joguetes

Jogo recentemente visto:

Congo Bongo (msx)
  • inicio do jogo

  • o duende malvado está aqui!

  • ele tomou um objeto de você e foi embora

  • até dormir sozinho o personagem faz

  • um monte de objeto inútil e repetido

Seu jogador tem que explorar uma cidade alien e coletar todos os tesouros que puder.

Mas é fake. Tudo é random, inclusive as salas, as saídas (o mapa não faz sentido) e a localização dos objetos.

Este jogo me lembra o fantástico Golden Flower. O jogador dorme sozinho e tem até um personagem (que chamam de cíclope) que ataca o jogador e rouba itens.


No Golden Flower o jogador não dormia sozinho. O que acontecia é que tinha o comando dormir, que não servia para nada, mas fazia um sorteio entre 10 mortes instantaneas diferentes, com uma pequena possibilidade do cara acordar vivo, da mesma forma que os comandos andar e correr (só que nesses as chances de viver eram maiores). Ah, tinha uma pequena chance de o jogador acordar envenenado e durar mais três comandos antes de morrer. Se ele tivesse a sorte de estar na sala do caldeirão e estivesse com a colher, podia beber o líquido do caldeirão, que funcionava como antídoto, e sobreviver ao comando dormir. Só que isso fazia a colher derreter, o que impedia de vencer o jogo.


E segundo o Renato Degiovanni, o cara ir pro leste e ao voltar pro oeste não parar no lugar inicial não significa que seja aleatório, mas pode ser que o jogador tenha perdido o senso de direção ao se mover, o lugar podia ser confuso, ou ele pode ter feito uma curva sem perceber. O Amazônia tem muito disso. :D