Pesquisa
avançada
12774 joguetes
  • entrada

  • montando sua personalidade

  • perguntas que envolvem dilemas terríveis e constrangedores

Jogo de tabuleiro onde cada jogador tem uma personalidade e tem que responder perguntas de acordo com ela. No início tu tens que configurar níveis de humanidade, honestidade, ganância, amizade, relações pessoais, etc.


Cada jogador ganha cartas de perguntas e de respostas. O objetivo do jogo é eliminar todas as cartas de perguntas. Para isso, o jogador pega uma carta de pergunta e escolhe outro jogador para responder, e junto, bota uma carta de resposta virada para baixo. Se a resposta bater com a carta de reposta, ela é revelada e a carta de pergunta é eliminada.


Se o perguntador não gostar da resposta recebida, ele pode desafiar o respondedor. Na vida real, o jogador tem que convencer os outros de que a resposta dele não condiz com sua personalidade e depois o respondedor apresenta sua defesa. Após a deliberação, há uma votação para decidir quem estava correto. Daí o vencedor passa uma carta de pergunta para o perdedor.


Só que no computador não tem nada disso e o desafio fica sendo algo imbecil pra caralho (se bem que na vida real, não adianta nada deliberar sobre a personalidade alheia porque isso é sutil e vago pra caralho).


Então a idéia básica é escolher um jogador que seja possível de prever a resposta.


Mas no computador, esse jogo não dá muuuito certo porque a personalidade é montada por vários atributos imbecis e as respostas das perguntas já vem prontas.


Moral da história: nunca tente implementar um jogo tosco no computador. Chega a ser tão ruim quanto jogar jogo da verdade com o suquinho. Diferente do que dizem por aí, os selinhos ocasionais não compensam.