Pesquisa
avançada
12791 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui
  • MSX
  • 1990
  • Fita cassete
  • 1
  • Bluemsx
  • arquivo mantis_1.zip temporariamente indisponível
  • portada com dibujo de miguel angel, peitos estilo sabrina e arma-banana e ESTRELINHA no canto da tela

  • mesa do Muffie contendo CHAMPAGNE na recepção do casamento. Muffie está usando guillerlain regal, aliás, o champgne dos perfumes

  • raven bros blues

  • interior da DASLU, com leãozinho e clássico vestido de oncinha

  • que gráficos, meu deus. que gráficos.

  • estas flores são para comer, não fazem parte apenas da decoração, mas vocês são pobres e não entendem. voltem pro orkut.

  • reaproveitaram os gráficos? opa, a expressão facial muda completamente! matadla!

  • macacos me mordam se a daslu não tem um maldito pele vermelha com tetinhas em seu interior

  • e agora, o que fazer? jogate al suelo ou algo assim e escaparás dessa situação, pois uma facção matará a outra! pronto, spoileei. mas depois só piora.

  • direto do amstrad.es esta propaganda ótima das duas partes

Sounded good, real good, a weekend at Malibu, expenses paid with a cash bonus thrown in. But that was before I knew about the henchman, the redhead and the corpse. These three and a white panama hat ruined it all for me.

Depois não digam que não avisei. Isso. Então, é isso mesmo, neste adventure espanhol em espanhol dos belos tempos espanhois de ouro da máquina amiga só tem uma coisa boa. Gráficos. Onanísticos? vocês me perguntam.

É, por aí, meio que tentam seguir a tradição, mas a heroína espanhola deste jogo espanhol não chega perto da Phantis, mioguis. Uma pena, meus caros. Todavia, porém, o jogo em si é num estilo totalmente diferente e mais amadorístico. Ora essa, meus caros, obviamente que faço os reviews sem saber do que estou falando e levemente turbinado para firmar as mãos.

Vamos ver.

Este jogo é o seguinte:

um adventure feito em GAC. Era GAC (Grupamento de artilharia de Campanha) aquele editor de adventures do Spectrum? Acho que era. Mas assim, como não tinha GAC pra MSX, acho que refizeram tudo meio que nas coxas, mas vou parar de enrolar e te dar a real do jogo.

É uma bomba total. Os puzzles são inexistentes e o jogo todo se resume a encontrar as saídas para as situações bestas que vão se sucedendo. As saídas não tem lógica nenhuma e consistem em examinar alguma coisa descrita sutilmente no texto da tela e depois descobrir um verbo aleatório que sirva pra fazer algo com essa coisa, o que te livra da situação e te joga em outra tão ilógica quanto a primeira. Claro que tens um limite curto de tentativas para sair de cada situação. Se rateares por uns três comandos é game ovo.

Exemplo: você caiu em um lugar cheio de soldados e está apoiado na parede, eles te apontam as armas.

A solução consiste em examinar a parede, o que revela um botão de luz que, ao ser desligado, te permite escapar. Se tu fizer qualquer coisa além de examinar a parede direto, é game ovo e chumbo grosso ou vice versa. E essa é a parte menos imbecil, daí pra frente o negócio piora total.

Músicas e sons não existem, porque, segundo o jornal do Gama, os adventures são os famosos jogos SEM SAL. Ok?

Qualquer dúvida, pergunte no formspring do bk, que aliá esse dia ele deu uma master dica de valor:


[PERGUNTA DE UM COBARDE ANÔNIMO]

Quero ser considerado o pior escritor do Brasil. O quê necessito para alcançar tal façanha?


[RESPOSTA DO BK]

Faça pior que este livro:

http://www.estantevirtual.com.br/stockcultural/Guilherme-Kujawski-Piritas-Siderais-35854760

Essa é a maior merda que li em toda minha vida!

Parei na segunda página!

O pessoal imbecil chamava o "estilo" desse camarada de "cyber rococó".

Mas é uma merda infinitamente pior do que TUDO que eu já caguei, cago e cagarei!

É por aí.


Voltemos ao review briônico de Mantis.

Os gráficos realmente são decentes para um UM PONTO ZERO, como era carinhosamente chamado o msx 1 durante as orgias na casa do seu luis no rio de janeiro. São pra lá de bagdá. Bangladesh.

A história não faz o menor sentido, os comandos são escondidos, o manual não te diz nenhum só pra sacanear bem, porque se dissesse terminava todo o desafio do jogo na hora, de tão curto e besta, e era isso. Fora que é lentro até não poder mais, a máquina se arrasta pra tu digitar os comandos, de modo que o port deve ter sido de GAC pra BASIC ou algo assim.

Neste momento, aliás, meu considerado Muffie está em um casamento na Daslu em São Paulo e está me enviando fotos do evento para ilustrar esta coluna social do baú de jogos, o único site de emulação, reviews de jogos, mp3 e sacanagem com elevado teor de cultura e erotismo em tempos pós-dilma, em que a linguagem dos jovens se resume a resmungos e relinchos, o máximo de intelecto está em fazer protestos no ORKUT contra a DISCRIMINAÇÃO do analfabetismo funcional, tendo sempre em mente que os colégios são tudo uma merda e que o enem veio pra libertar o povo da opressão dos cursinhos, que nunca antes na história deste país tivemos tanta gente boa nas universidades, que as cotas estão aí pra pagar uma dívida pública, que os homossexuais tem que ser respeitados e por isso estamos lançando um kitzinho com um dvd e um poster para ser colocado em 6.000 (seis mil) escolas para mudar a nossa realidade, que NINGUÉM mais pode rodar no colégio, isso é inadmissivel e por aí vai, tudo de bem a melhor, BRA SIL, acima de tudo, abaixo somente DEDEUS, e nosso nível de educação já evoluiu de HORRENDAMENTE DESASTROSO para MUITO RUIM PRA CARALHO graças a uma jogadinha do guverno de facilitar a entrada na universidade pra qualquer bermudão, com o que o indicador de PESSOAS NA UNIVERSIDADE sofreu alteração e serviu para elevar nosso status da maneira acima descrita e ricamente ilustrada aqui na ponta do meu queco numa tatuagem em verde bandeira.

Para tornar tudo ainda mais agradável, a segunda carga do jogão é vendida separadamente.

ATÉ QUANDO?