Continuação AFU do Monkey Island, mantendo o mesmo nível, exceto pela falta dos combates com espada. Só que não chega a ter tanta graça quanto o primeiro, as piadas não são tão boas e o longo mimimi dos diálogos enjoa.
Está dividido em quatro partes, a primeira é a mais parecida com original, Guybrush está rico e passa o tempo contando como matou o fantasma pirata LeChuck na parte 1 e daí decide ir em busca do tesouro de Big Whoop. Eis que surge Largo Legrande, um pirata filho da puta que rouba todo dinheiro dele, daí tens que roubar itens como cuspe, cabelos e outras bronhas pra fazer um boneco vodu dele. Depois o LeChuck volta como um zumbi na segunda parte, a maior de todas, onde eXpandiram ao máximo os puzzles com todo tipo de bizarrice possível e tem tanta coisa que o jogador até se esquece do que tem que fazer e acaba tendo que testar tudo que é objeto em todos lugares. A parte 3 tinham cansado de fazer o jogo já, então depois da segunda parte, que é enorme, dá pra resolver em poucos minutos, e na parte 4 resolveram sacanear bem e fazer um final fistfuck. Apesar de alguns problemas meio trouxas, vale a pena jogar, é o ultimo Monkey Island decente, as continuações não tem mais a participação do Ron Gilbert e ficaram bem trouxas.
Este jogo é uma verdadeira evolução, meus amigos, no estilo do Double Dragon 1 pro 2, com gráficos e som melhores, embora a música deva ate as cuecas pro da versão Amiga, e o pessoal muito apreciou na época, até porque tinha poucos clones no mesmo estilo.
clique para incluir comentário