Pesquisa
avançada
12775 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui

Heroes of Might and Magic III - The Restoration of Erathia

HOMM 3

Heroes 3

Heroes of Might and Magic III - The Shadow of Death

Heroes of Might and Magic III - In The Wake of Gods

Heroes of Might and Magic III - Horn of The Abyss

  • Windows
  • 1999
  • CD
  • 8 Cabo Internet Modem Rede local Turnos
  • entrada com musiquinha que me fez choramingar na época

  • um montão de cenários legais para escolher :)

  • multiplayer com 8 jogadores num cenário bem punhetoso. veja só quantos heróis e bonus que podem ser escolhidos de início :)

  • essa era a única parte que tirava a perfeição do jogo. se fuder com esses negócios :-(

  • escolhendo os bonus para a campanha

  • início do jogo em HD

  • o Castle

  • as criaturas do castle. trocaram o peasant pelo pikeman, o paladino agora é level 4 e o grifo fugiu da Dungeon para cá

  • o Rampart

  • as criaturas do Rampart. não sobrou quase nada, exceto o elfo e os anões. o centauro também fugiu da Dungeon e perdeu o arco

  • a Stronghold

  • as criaturas da Stronghold. o cíclope virou atirador, os orcs estão mais fortes e trocaram os wolves por wolf raiders

  • a Tower

  • as criaturas da Tower. halflings viraram gremlins, a gárgula fugiu da Dungeon e os gênios migraram pra cá com habilidades diferentes

  • a Necropolis

  • as criaturas da necrópolis. não mudaram muito, mas o Lich ficou um pouco melhor

  • a Fortress

  • as criaturas da Fortress. a Hidra também fugiu da Dungeon pra cá e virou level 7 (eca)

  • a Dungeon, finalmente!

  • todo mundo fugiu da dungeon, exceto o dragão, que ficou lá pra te queimar

  • eis aqui o Inferno, então

  • as criaturas infernais. todas novas (e ruins). muito foda de jogar com esse povo

  • heróis da Dungeon interagindo e passando criaturas e itens. e trocam mágicas automaticamente também

  • use o botão direito nas estruturas do castelo para saber o que elas fazem e os seus pré-requisitos

  • promove o herói, ganha skills :-)

  • olha só como o mapa fica afudê em HD

  • uma tela do mapa underground para erotizar bem

  • isso que é spellbook, hein filhos da puta?

  • lancei o armageddon e fudi com tudo

  • arrá! toma viado!

  • sempre venço com o archangel! :-)

  • a apresentação da bicheira

  • sério mesmo, pra que isso?

  • outro mod feito por panacas russos

  • pelo menos nesse mod refizeram os gráficos do zero

Esta versão é como o Heroes of Might and Magic 2 sempre deveria ter sido feito, apesar de terem removido umas criaturas de que eu gostava, como o Ghost! Balancearam o jogo muito bem, colocando 8 povos diferentes agora. Castle, Tower, Necropolis e Dungeon já tinha no 2, sendo que agora deixaram o Castle bem forte mesmo, para compensar a cagada do jogo anterior. Rampart entrou no lugar do castelinho fudido da Sorceress e Stronghold no lugar dos bárbaros. Inferno (diabos, demônios, efrites) e Fortress (criaturas do pântano, hidra) são os novos povos, introduzindo mais dois tipos de terreno no jogo: lava e pântano. O pântano consegue ser ainda pior do que a neve para caminhar, só pra sacanear muito!


Agora tem vários skills novos para colocar nos heróis e inclusive cada herói possui um skill único. Há 2 tipos de heróis: Might ou Magic. Os Might vão promover mais o attack e defense skills e os Magic vão receber mais Spell Power e Knowledge. Todos os povos tem 7 criaturas diferentes e todas elas suportam upgrade. (7*2*8 = 112 criaturas!! uala!!)

Consertaram os combates, colocando de volta a opção Wait que tinha no Heroes 1, limitaram o alcance dos shooters (agora causam só metade do dano se o alvo está muito longe) e os voadores, como as outras criaturas, também estão sujeitos à própria speed (no Heroes 2, eles alcançavam a tela toda, independente da speed deles, exceto quando sofriam Slow). Ah sim! Agora os heróis podem carregar sete criaturas diferentes, em vez de apenas cinco, podendo levar todas as do mesmo castelo tranquilamente, preservando a moral e os bons costumes.

Falando em skills, cada skill agora têm 3 níveis (basic, advanced, expert) e as mágicas foram dividas em quatro categorias, influenciadas por skills relacionados às mesmas: Earth, Water, Air e Fire (ora, vejam só). Isso deixa os heróis mágicos mais especializados no combate e também fizeram isso para reduzir (só um pouco) o tamanho do spellbook. Por exemplo, o Heroes 2 tinha Haste e Mass Haste spells. O Heroes 3 só tem Haste, mas torna-se Mass Haste ao adquirir Expert Air Magic skill.


Não mexeram muito nos recursos, que são os mesmos do Heroes 2, para manter o jogador familiarizado com o jogo. Basicamente os recursos são gastos apenas nas construções ou em algumas criaturas de nível 7. E consertaram a sacanagem do upgrade de criaturas já existentes, que agora é só voltar pro castelo com elas e pagar a diferença do valor (no Heroes 2, tinha que pagar O DOBRO da diferença, kekekeke).

As construções fora do castelo que te permitem recrutar criaturas agora também podem ser flagged. Se tiveres uma construção em algum castelo que seja do mesmo tipo de uma construção externa com a tua bandeirinha, o castelo vai produzir uma criatura a mais desse tipo toda a semana. Construções com criaturas de nível 5 ou maior vão exigir que tu enfrentes algumas criaturas que já estão por lá, antes de deixarem tu flagueares o bagulho.


Para coroar a obra, colocaram um Map Editor tri bem feito, suportando eventos e tudo o mais, o que gerou um CROWDSOURCING insano de muitos mapas e campanhas para baixar na Internerd. Isso que é replay value, seus viadinhos imundos que achavam que unlockar Achievements era uma grande coisa.


E o jogo foi muito melhor projetado e testado do que as versões anteriores (e das posteriores também), contando com as melhores músicas de galeteria, inclusive. O balanço de recursos, dos custos das criaturas, dos custos das construções dos castelos e os mapas que vem com o jogo são muito bem acabados.


Ainda por cima o jogo aguenta oito jogadores no multiplayer, suportando várias modalidades de conexão, inclusive hot seat!!! Pena que para jogar online só rolava usando porcarias estilo Hamachi para emular IPX/SPX via Internet. Ou veja os serviços online ilustrados na screenshot 4 para chorar.


Este jogo foi o responsável por eu perder muitas horas de sono, vencendo mapas e campanhas na dificuldade máxima, o que eu consigo facilmente pois tenho dois diplomas de phd no Heroes 3. Consegui viciar a metade da turma do Garoto Suquinho nesse jogo, apesar de não ter muita graça jogar contra eles. O Nego Seco que era o meu sparring favorito, não se importava de jogar os mapas extra large até o final, sem desistir, só para ser escorraçado pelos meus exércitos pirocões _!_ A relação fodedor-fodido estava bem clara ali.

Pastichês horripilantes estilo Age of Wonders surgiram nessa época para tentar pegar carona na alta popularidade desse joguete. Nunca foram! Nunca serão!


Também portaram para Linux e para Macintosh esse jogalhão, mas são uns ports horríveis. Eu tentei jogar algumas vezes no computador que eu usava no laboratório de computação gráfica da UFRGS, mas dava pau o tempo todo. Daí descobri que esses ports eram apenas uma emulação porca do DirectPlay feita por uma tal de Loki (com os mesmos bugs, naturalmente).

Vejam nas telas que eu estou usando o HD patch para jogar o joguinho como se deve!

master dica: use o botão direito do mouse em cima de tudo para ler um texto explicativo. Nem precisa de manual.


A expansão Heroes of Might and Magic III - The Shadow of Death vem depois da Armageddon's Blade. Tem uma campanha nova, que é bem fodinha de vencer, e alguns artefatos novos. Artefatos que seguem o mesmo tema agora podem ser combinados para criar um artefato mais poderoso. Por exemplo, se tu equipares um herói com os 4 artefatos que dão recursos preciosos, o jogo vai te perguntar se queres montar a Cornucópia, que dá mais recursos ainda.


Heroes of Might and Magic III - In The Wake of Gods é um mod do Shadow of Death feito por russos safados, patcheando o jogo na cara dura para suportar "criaturas" novas e scripts mais poderosos. As campanhas e os mapas deles ficaram uma merda, transformando o jogo num RPG de péssima qualidade. Aumentaram bastante o skill de alguns heróis que eram mais fracos e inventaram criaturas de nível oito, como o supreme archangel. Lógico que isso deixou o jogo completamente desbalanceado, estragando completamente as partidas contra o computador. Pelo menos não ficou tão ruim para jogar multiplayer, visto que o mod suporta carregar mapas antigos e incrementar merdas neles antes do jogo começar. Também colocaram um commander para ajudar o herói nos combates, que ficou uma beleza que só!


Heroes of Might and Magic III - Horn of The Abyss é uma expansão não oficial feita por russos, via engenharia reversa dos arquivos do Shadow of Death. Não cheguei a testar essa, mas dessa vez os gráficos não são reaproveitados (são bem decentes até) e criaram heróis e uma cidade do zero, que imita um pouco os piratas do Heroes 4. Olhando o link abaixo, percebo que infelizmente resolveram "balancear" o jogo de novo, mexendo nos necromantes :-( Pelo menos colocaram mapas maiores e se prestaram a arrumar uns bugs que sobraram no Shadow of Death.

Outras versões:

Heroes of Might and Magic III - The Shadow of Death

Heroes of Might and Magic III - In The Wake of Gods

Heroes of Might and Magic III - Horn of The Abyss