Pesquisa
avançada
12870 joguetes

Jogo recentemente visto:

Computer Billiards

Might and Magic 2 (PC)

Might and Magic - Book Two - Gates to Another World

  • PC DOS
  • 1988
  • 2 Disquetes 5 1/4
  • 1
  • 3D
  • DOSbox
  • arquivo Might and Magic 2 - Gates to Another World (1988).zip temporariamente indisponível
  • entrada com o pégaso safado pastando na maior cara de pau

  • agora tem o logo da new world no início

  • pode importar personagens!!! o Eye of Beholder copiou isso depois

  • agora tem oito classes. auu auu. o estilo da mãozinha também tem uma certa arte, vais me dizer que não?

  • criando um paladino como se deve. e tive que colocar outra tela por causa da mãozinha roxa tora

  • para salvar o joguinho, assine o registro da hospedaria

  • não tem como não esquecer desse fantasminha que aparece no início do jogo. é muito mais legal do que pornô com história

  • só pra explicitar que o jogo começa na Middlegate Inn

  • enfrentando o bando de Fool. eles te botam pra dormir, mas é barbadinha de vencer

  • achei um baú de madeira que está desenhado como se fosse de aço ou vidro ou sei lá o quê. isso não é madeira não!

  • um dos melhores nomes de taverna que eu já vi. e o jogo está de noite agora

  • sim! sirva-me agora!

  • comi uma sopa estragada de Ghoul e fiquei doente

  • esqueletinho querendo me espetar

  • cure-me agora!

  • o pégaso safado louco para te bauruzear. ele te dá uma quest sutil para descobrir o nome dele

  • os gráficos desse jogo não são ruins

  • enfrentando um montão de orcs. pior que venci legal! os magos tinham bastante magia

  • voltando pra Middlegate porque tá muito foda a situação

Depois que o Sheltem foge na maior, o jogo continua aqui, no Book Two! Agora o magrão já não era mais uma companhia de um homem só e resolveu incrementar o enginezinho de RPG dele, melhorando (quase nada) a interface e colocando mais algumas cores e gráficos melhores. Pior que o jogo agora tem uma certa arte, mas ainda tem a filhadaputice de não mostrar os spells (procure no manual, coro) e também ainda só aparece o gráfico do primeiro inimigo da fila no combate (mesmo depois dele morrer. não troca. consertaram isso na versão de Megadrive, pelo menos).


Agora o jogo se passa no mundo de CRON (Central Research Observational Nacelle) que é para onde o Sheltem fugiu. A mecânica do jogo é praticamente a mesma do primeiro, acho que para agradar os fãs e também para não ter muito trabalho em fazer de novo. Para não dizer que é totalmente feito em cima, aumentaram o número de spells, colocaram duas classes novas, pode (e precisa) comprar secondary skills para os personagens, pode contratar hirelings, tem spells que tem que comprar nos mage guilds e alguns só aparecem depois de quests. As classes novas são o Ninja, que é uma imitação trouxa do Robber, mas com armas mais únicas e fortes e o Barbarian, que é um Knight piorado, mas com muito mais hit points do que qualquer outro personagem. O Robber ganhou Backstabbing, que é um ataque especial que acontece apenas uma vez no combate; e o Ninja, como é uma imitação descarada do Robber, possui Assassination, que é a mesma merda só que com outro nome.

Como agora são oito classes, mas ainda só pode ter seis personagens na party, o jogo resolveu ser legalzão e deixar o jogador contratar hirelings, para poder colocar dois personagens extras, totalizando oito, podendo usar todas as classes. Na real, se o jogador quiser fodanchar bem, pode ter apenas um personagem criado e sete hirelings na party, hue hue hue. Os hirelings podem ser encontrados para 'vender' em algumas cidades principais e também podem ser encontrados em quests (encontre o Mr. Wise e vença o jogo facilmente). Eles não podem entrar em bares e armorias e eles tem que ser pagos a cada vez que rola um rest. Valor este que aumenta a cada nível e, se acabar o dinheiro, eles simplesmente vão embora. Pelo menos rola um exploit interessante nesse lance aí deles não poderem entrar nas lojas e nem nos mage guild: spellcasters que são hirelings seguem a mesma mecânica do Might and Magic 1 que é ganhar todos os spells automaticamente quando promovem de nível.


Joguei essa versão lá no CTI, depois de fazer propaganda para todo mundo lá me ajudar a pedir o jogo para um pirata safado de Porto Alegre. Eu só tinha jogado a versão de MSX 2 (tri boa, a melhor delas por sinal) que era em amarelo e eu não tinha idéia de que esse jogo era originalmente em inglês. Depois do joguinho chegar pra gente, obviamente todo mundo odiou, pois a interface não era nada parecida com a que eu descrevi (que era a que a versão de MSX implementava) e eu me fodi total porque o jogo não estava crackeado e resetava sempre quando voltava pro inn :-(