Pesquisa
avançada
12781 joguetes

tu se acha o ardcór das parada?

MSX sprites protagonistas Cine Trash
  • PC DOS
  • 1991
  • 3 Disquetes 3 1/2
  • 1
  • 3D
  • DOSbox
  • arquivo Might and Magic 3 - Isles of Terra (1991).zip temporariamente indisponível
  • entrada

  • início do jogo

  • lendo as notas do Corak. isso é legal. todos os cenários tem uma breve descrição do que fazer

  • entrando no inn

  • criando um personagem

  • jogando uma moeda na fonte, que fica inerte no início do jogo

  • no templo para curar, ressuscitar, etc.

  • enfrentando ratos gigantescos

  • cheio de bubble men na fonte amaldiçoada

  • escutando rumores bons

  • comprando spells

  • comprando armas

  • dicas aleatórias nas paredes, como sempre

  • training grounds para promover os jogadores

  • o rato vindo de longe. dá para mandar flechas ou mágicas nele, antes de encostar

  • morcegos envenenadores na caverna do início

  • pêndulo dissecador

  • automap na caverna

  • agora enfrentando goblinhos

  • a senha era RATS!!!

  • o mapa completo de Fountain Head

  • terminando a primeira quest

  • tem descrição dos spells na hora de comprar

  • tocando fogo na caravana

  • veja a tela do status do jogador. assusta um pouco, mas o legal é que dá para clicar em tudo :)

  • mandando flecha num zumbi

  • enfrentando esqueletinhows

  • zumbis e esqueletos agora! fazendo filinha pra te comer

  • um super inseto dentro da arena

  • ganhei o skill de crusader. agora posso entrar nos castelos

  • enfrentando o mago dissecador dentro de uma masmorra perto do início do jogo

  • enfrentando Orc Warriors

  • enfrentando sprites amaldiçoadoras

  • o castelo dos bonzinhos

  • dentro do castelo

  • o mapa de Baywatch

  • um diabãozão!

  • o fantasma e o gritador!

  • destruí o HUT dos screamers

  • uma aranhola na floresta

  • a melhor tabuleta do jogo

  • o poço da fudeção

  • um ninja e um SONIC ninja!

  • o mapa de Wildabar

  • tri tora. deixaram o hireling dentro do barril assim na maior!

  • já viste a peça Wicked na Broadway? vale a pena! sério!

  • a caverna de Wildabar

  • a invasão dos bárbaros

  • dentro de uma das pirâmides dos ancients

  • oh não! o planetão era uma nave espacial também!

  • um IRON WIZARD heim?

  • e essas carinhas de BATOM?

  • tem até robô que imita o MODOK

  • um carniçal. auuu!

  • chegando em Swamp Town, finalmente!

  • um fantasmão que te fode as cartas até não poder mais

  • a historinha da princesa Trueberry

  • o mapa de Swamp Town

  • vamos lá Rogilio! abra o caixão! tem bauru ali dentro

  • enfrentando a monstra gordinha, no tempo em que isso ainda podia ter em joguinho

  • um REAPER que tem Finger of Death

  • com Town Portal o jogo fica fácil demais

  • a caverna espiralada de Swamp Town

  • sem isso fica impossível

  • um MINI DRAGÃO

  • a ILHA DO FOGO! que queima ao caminhar! auu auu

  • o verme que passeia na lua cheia

  • o besouro dinossauro

  • a vela do mal!

  • e os trolls barrigudos

  • o fire stalker, immune to physical

  • um pégaso, mas é uma estátua

  • os jouster que são quase impossíveis de acertar

  • explorando as montanhas

  • as geléias guardando o castelinho da ilusão

  • só dois milhão! baratilho!

  • melhor deixar tudo no banco que é guardado pelo magrão de sunguinha

  • essa é a mão do Dimi que quer pegar do teu PIPI

  • tenho que curar meus mortos, erradicados e até os stoned

  • tem até LOBISOMEM

  • haha! se fodeu! tem que vencer como se deve

  • uma hidra fdp!

  • vulture rocs. então tá, né?

  • uns itens então só pra sacanear. veja essa: TOXIC LUCKY SCALE ARMOR OF HALF FOR ME

  • um bruxo velho que joga gelo

  • um monte de fantasma filho da puta que envelhece na maior!

  • caveira que fala!

  • um dragãozão, finalmente!

  • o cabeção voador!

  • a gárgula pegadora e um trollzinho

  • parte do mapa do maze from hell

  • ou era o Sorcerer que jogava gelo? agora não lembro mais

  • pelo menos não são os THUNDER LIZARD

  • já não tinham mais imaginação pra desenhar monstro

  • o bicho que erradica na maior

  • o Sheltem fez tudo se perder no espaço então

  • dei os orbes pro castelo do mal e ele me deixou entrar na pirâmide final

  • pena que não tem o desenho deles. baita picaretagem

  • FIRST BORN and SECOND SON!

  • muóóó!

  • ok. registra aí então com o KTOW para ganhar a RECOMPENSA!

  • resolve aí a charada então

  • uma cópia barata do beholder

  • entrei no escape pod para perseguir o Sheltem e o Corak

  • mas tem esse cabeção feioso que me pede uma senha que foi obtida de uma maneira tri besta

  • agora vem toda a história do Corak e do Sheltem

  • olha só que afu!

  • sim, não pára mais a enrolação

  • se não é gay tem que ler tudo enquanto me fela

  • o Corak te bauruzeou para os ULTIMATE ADVENTURERS encontrar o Sheltem depois. baita espertão

  • agora tem que bater o meu recorde! ou imprime aí a tela e manda a cartinha pra eles :)

Neste jogo, o Sheltem controla as Pirâmides dos Ancients a fim de dominar os poderes das viagens interdimensionais. Tens que impedir que isso aconteça :D Pelo que me disseram, o jogo se passa no homeworld do Sheltem. O manual não diz muita coisa, exceto auzismos do Corak, como sempre.


Resolveram compensar todas as cagadas que cometeram implementando o Might and Magic II pro PC. Essa versão ficou boa pra cacete e bem jogável. Viciei de novo durante o cadastro e agora vou ter que vencer novamente. A interface foi toda modificada, apesar de ainda estar um pouco confusa, mas serve muito bem para os nerds bronheiros que curtem esse tipo de jogo. Pode usar o mouse em tudo, mas os atalhos do teclado são mais eficientes. Falando em mouse, até o Might and Magic II do MSX suportava mouse, mas o do PC não. Fodex!


Agora são dez classes para escolher, com todas as classes do jogo anterior mais o Druid que tem umas mágicas diferentes e o Ranger que é um guerreiro que usa as mágicas do Druid. Não rola mais assassination nem backstabbing (ou pelo menos não vi acontecer) do Ninja nem do Robber, mas eles possuem Thievery, que é necessário para pickar os locks das portas e dos baús. Outra diferença legal é que o número de skills por personagem agora é ilimitado. Então não precisa ficar escolhendo ou punheteando para saber em quem colocar os skills. Bota em todo mundo e era isso. E algumas classes já começam com skills também.


Os inimigos aparecem aos poucos no cenário, que nem no Beholder. Dá para enxergá-los de longe e pode mandar flechas ou mágicas neles enquanto eles chegam perto para o combate, mas alguns inimigos também fazem o mesmo, inclusive alguns magos bem safados e dissecadores (daí é melhor grudar neles direto).


Sério mesmo! Vale a pena jogar isso. Não é difícil de começar a jogar e o jogo progride bem. Mas vais precisar de um JOURNAL para ir anotando os itens identificados, porque os itens tem vários modificadores e tal. Na época eu coloquei todos os itens num database usando Microsoft Access, só no alt+tab. Sério! Eu dissequei esse jogo bem!