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Wizard's Crown (PC)

  • foromfamfomfem

  • veja a minha PARTY

  • descrição de um dos characters

  • e um milhão de skills

  • assim que é o jogo

  • um milhão de coisa pra vender na armoria

  • pegando rumores na cidade

  • e rumores na taverna

  • tem eventos no jogo

  • tem um milhão de comandos, como sempre

  • mas pelo menos se prestaram a colocar um help que descreve os mesmos

  • um monte de magia pra escolher

  • detalhes sacais nos combates

  • meus bonecos estão sangrando :(

  • pode EVALUAR os itens, pelo menos

  • que merda é essa? não posso explorar o resto do jogo. auuu

  • enfrentando um monte de lobinho trouxa

  • melhor usar o quick combat, mesmo que sejam analfabetos

  • game over

Acredito que seja o primeiro RPG da SSI que usa aquele enginezinho chato pra caralho de combate que foi reusado no Buck Rogers e no Pool of Radiance, com algumas modificações e melhorias.

Esse aqui é uma conversão da versão de Apple II feita em 1985. É parecido com o Ultima III, mas com alguns detalhes a mais nos cenários e graças a Deus que simplificaram aquela punheta infinita dos comandos incompreensíveis. O combate, entretanto, é mais complexo e confuso do que deveria ser. Fica difícil de saber onde que estão os inimigos (te cercam na maior, como se tivessem se teleportado) e tem que ficar "girando" os bonecos para poder encarar e acertar os inimigos (mas a sprite deles não gira - foda pacas). Podiam ter simplificado mais nessa parte também, mas pelo menos colocaram um help para mostrar os comandos disponíveis e uma opção de quick combat que certamente devem ter adicionado isso depois que os beta testers reclmaram do tempo que os combates levam (levei 30 minutos para matar uns 12 thugs logo no inicio do jogo. afu!).

Não é horrível para a época e com um pouco de esforço dá para se acostumar com as bronhas do jogo.