Pesquisa
avançada
12787 joguetes

tu se acha o ardcór das parada?

Filmes Bons Músicas Enjoadas de MSX

Bushido

Bushidô - The Way of The Warrior

  • entrada

  • opa! um ninja malvado prepara seu golpe descendente

  • TCHUMBA! prove do meu soco desintegrador!

  • CHANG! sinta a minha rasteira safada!

  • oh não! um ninja mais fdp ainda está me arremessando uma shuriken mortal!

  • hah! escapei ileso com uma hábil pirueta!

  • BLAM! aproveitei e desintegrei mais um ninja infiel!

  • TCHAM! desintegrando um ninja do mal na segunda fase

  • levando uma boa de um dos espadachins na terceira fase

  • a quarta fase é igual à segunda, mas com mais inimigos ao mesmo tempo

Eis aqui um jogo tosquinho pacas, mas que todo mundo adorava na época do PC-XT, apesar do controle ser uma nojeira afu. Vai ver porque joguinhos de luta eram raros para essa máquina de merda e também porque o tema oriental causa facilmente choramingação e cus piscantes nos desavisados.

Tu tens que lutar contra ninjas que adoram te passar a espada ou te arremessar shurikens que, ao tocar no chão, se transformam em cobras caolhas ou invocam outros ninjas com sede de sangue. Tu tens vários golpes diferentes à disposição para aplicar eles e também alguns movimentos evasivos, como rolar no chão ou piruetar no ar. Na primeira fase só tens que matar alguns inimigos em série, sendo quase para praticar os golpes, visto que o controle é sacal pacas e precisarás de bastante tempo para te acostumar com eles. Nas fases seguintes tu tens que ir matando inimigos até aparecer um objeto aleatório numa das extremidades da tela. A fase acaba quando atingires esse objeto, que adora sumir se demorares muito para chegar nele. Daí tens que esperar ele aparecer de novo, enquanto os inimigos continuam spawneando.

O jogo tem 10 golpes diferentes: 5 com o pé e 5 com as mãos (são 16 combinações de golpes, mas 6 deles são espelhados). Todo o jogo é controlado com o teclado numérico, mas os comandos mudam de acordo com a tecla de função pressionada anteriormente:

- F1 ou F3 para fazer o boneco se mover/manobras evasivas;

- F2 para golpes com as mãos;

- F4 para golpes com os pés.


Outra merda é que não pode cravar os dedos nas teclas, ou o famigerado BUFFER DO TECLADO vai te sacanear bem. Experimenta fazer isso jogando com som para sofrer a punição merecida.

Ganha meio polegar pra baixo porque dá para jogar com insistência e forçando-se a acreditar que o controle podre faz parte da dificuldade do jogo. Muito joguei isso no CTI!