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12791 joguetes

tu se acha o ardcór das parada?

Halloween Cine Trash
  • PC DOS
  • 1992
  • 3 Disquetes 3 1/2
  • SSI - Strategic Simulations Inc
  • 1
  • Digitalizados
  • DOSbox
  • arquivo Prophecy of the Shadow (1992).zip temporariamente indisponível
  • entrada

  • perguntas belas para criar o personagem

  • veja a adaga voando na direção do boneco

  • auuuuuuu morreu o teu mestre

  • enterrei o mestre aqui

  • resting

  • this door is locked!

  • o alçapãozinho do teu mestre

  • andando na praia

  • o fisherman que te dá a chave do alçapão

  • pântano sacaneador

  • se andar dois passos ali, morre na hora

  • tem signs

  • as docas

  • falando com um PEASANT

  • ye olde pawn shoppe

  • pode comprar e vender merdas

  • piadas ruins pra caralho

  • num armazém

  • atacando um bandido

  • grahahaha! sangui! hiehiehie!

  • mais um gordinho atuando no jogo

  • agora tem uma gordinha

  • toda a família do pescador foi morta pelos guardas malvados

  • porra fuck fuck! a chave tava embaixo do capacho!

  • mas a casa servia só para descansar de graça

  • mais história do jogo. tem que matar o gnomão agora

  • as primeiras mágicas do jogo

  • os cones que servem para teleportar depois. tem que descobrir na maior. não tem dica nenhuma _!_

  • eu tenho uma gerente que se chama SIVAN

  • qual é a senha, otário?

  • eu dei uma garrafa de white ZINFANDEL pro chefe dos bandidos

  • invadi o hideout e tenho que matar todos (barbada pra caralho)

  • mapinha das ilhas do jogo

  • caixa

  • (te como por) trás da caixa

  • a prova de quem mandou matar o teu mestre

  • o tesouro da bandidagem

  • a PROFECIA DA SOMBRA

  • mais PROFECIA DA SOMBRA só pra sacanear

  • o mago descrevendo o zumbi Jeffers

  • it's a disgusting severed head! - é a cabeçorra do mago

  • your skills have improved through use

  • vários cadáveres e SANGUI

  • levando fogo do wild gazer, um dos piores inimigos do jogo

  • o magrão do inn falando da princesa

  • um magrão inútil

  • dá para pagar 500 pila para ganhar 10 de agility

  • outra personagem inútil e feia

  • um MORGOTE

  • não deixam eu entrar na igreja do Abraxus

  • um acólito do Abraxus querendo dar o cu, mas não sabendo como pedir

  • explorando as minas

  • uma treva sobre o gnomão da mina

  • cogus inuteis

  • uma cerquinha de ossos

  • o gnomão só esperando pra me carcar

  • tem até pós modernismo nesse jogo gay

  • um dos seals do Abraxus

  • um cadáver. vou violá-lo agora mesmo!

  • de novo um wild gazer pra fuder bem

  • a historinha pra boi dormir sobre os gazers

  • dá para conversar com esse gazer. legal que pode matar ele por engano e daí rola para sempre

  • a portinha do pagamento dos mage hunters

  • outra personagem inútil

  • mais um inútil

  • achei a Maia, tri escondida no canto da floresta (e também inútil)

  • a Maia que adora abaixar a saia

  • o gordinho dos inn é sempre igual :-(

  • esse amuleto te protege contra o dano dos terremotos

  • achei o GERALDO

  • punhetas sobre a profecia

  • auuuu cade os guildmasters? auuuu!

  • outro viadão

  • puto pra caralho mesmo!

  • SLACKER!

  • uma biblioteca gigante

  • mais putaria sobre os gazers

  • a profecia FALA e te dá a dica para falar com o gazer, em vez de MATÁ-LO

  • tem um olho no chão!

  • agora o gazer tá falando contigo

  • engoli o veneno e morri na hora

  • a galera pediu pra MORTE levar o Abraxus

  • mas se fuderam pra caralho. pelo menos tem a dica da shadow sword ali

  • um dresser e uma bed

  • uma aranha que adora picar o meu pé

  • se fuderam bem os viadinhos da guilda!

  • usando uma mágica inútil para enxergar (quase nada) mais longe

  • achei a bruxa no meio do pântano

  • que merda essa bruxa

  • fiz as fetch quests e ganhei o RESPIRARE, mas agora a bruxa resolveu querer me fuder grandão

  • gordinho inútil

  • viadinho inútil que reaproveitou um dos 'atores' do jogo

  • um ARBUSTO

  • colunas

  • bloody manacles

  • mais cadáveres

  • o príncipe morto-vivo me seviciou

  • mais uma mágica inútil que serve para transformar o boneco num bicho

  • a baranga me dá a chave

  • achei o sub chefe do jogo

  • o CAM TETHE

  • todas as mágicas do jogo. tudo uma merda, exceto a de cura e o bolão de fogo

  • salvei a princesa (baranga pra caralho, que jogo chinelão)

  • oh man! what a cool spell! - uma mágica de fazer desaparecer o oponente - também rola para sempre com isso

  • revistando um acólito do mal

  • o cadáver do mestre final. agora que porra é isso de UBG?

  • botaram uma bichinha para fazer o mestre final :(

  • usando uma poção de força para matar o mestre mais fácil. não se deram nem ao trabalho de sumir com o cadáver

  • agora todo mundo me congratulando. venci o jogo cheio de dinheiro

  • pronto para comer a princesa

  • aguentar baranga com textão de facebook não dá :~(

  • FIIIIIIIIIIIIIIIM

  • os nomes das bichinhas que fizeram alguns dos personagens do jogo

Esse parece mais um daqueles RPGs de sempre onde tu és uma espécie de órfão que és acolhido por um mestre da vila e ele fica te ensinando merdas enquanto sentas no colo dele. Daí no início do jogo assassinam o teu mestre e tu és o principal suspeito, tendo que investigar discretamente quem que foi o responsável por toda a trama que está por vir.

Mas não se engane: apesar da tosqueira comum, esse jogo é cheio de coisas belas. Os gráficos são PITORESCOS e requintados com animações e sons digitalizados de dar inveja a qualquer filme trash. Os comandos são simples o suficiente para não enjoar e é fácil de interagir com todo mundo. Parece que tem que caminhar pra caralho de um lado para o outro, que nem no Faery Tale, mas os mapas também não tem muita complexidade. É só descomprimido mesmo.

O jogo é todo em tempo real, mas pausa na hora de escolher os comandos, então dá para atacar e escapar tranquilo, apesar dos inimigos gostarem de te dissecar à distância. As mágicas começam ok, mas ficam tri esquisitas depois e tem que se ligar para não gastar muita mágica, pois quando acabam os spell points, elas resolvem consumir HIT POINTS :D

Vale a pena experimentar esse jogo, apesar dele reusar clichês de quase todos os RPGs da época. Tem muitas sacanagens embutidas e puzzles com soluções não muito óbvias. Muito joguei e venci na época. Merecia worth se não fosse pela travadeira ocasional na jogabilidade e por alguns bugs que incomodam pra caralho. Pelo menos tem bem menos burocracia do que os Ultima da vida.

Os monstros também são tri toras. Tem sacanagem máxima no final do jogo que me recuso a spoilear. Rola até putaria de ter que adivinhar onde usar alguns itens.


Aqui vão umas considerações depois de ter vencido o jogo de novo:


- tá cheio de diálogos e de personagens que não servem pra porra nenhuma. Acho que pegaram as fotos de todo mundo antes de planejar direito o jogo e depois socaram os personagens no meio do mapa na maior cara de pau


- depois de sair da primeira ilha, o jogo fica chato pra cacete porque a segunda ilha é grande pra caralho e cheia de bichos te emboscando na maior que vão te matar instantaneamente, pois vais estar fraco ainda, o que desincentiva a exploração livre. O problema é que só dá para ir adiante no jogo depois de explorar bastante a ilha e encontrar os magos renegados que estão escondidos de forma bem punhetosa


- os inimigos mais difíceis e principalmente os mestres só podem ser vencidos explorando os bugs do jogo durante os combates porque eles são fortes demais. É tri mal feito mesmo o bagulho


- não entendo como que a SSI assinou e distribuiu esse jogo, pois parece não ter a ver com os jogos dela. Vai ver isso foi um projeto pessoal de um dos programadores deles que acabou convencendo os caras de que seria um jogo de baixo custo, pois como não seria D&D, não precisaria pagar as licenças da TSR. O problema é que o jogo acabou se revelando uma baita duma chinelagem


- em suma, o jogo inicia bem, mas termina muito mal. clássico caso de planejamento nas coxas com deadline forçado