Comecei a jogar esse jogo porque sempre gostei de typing tutors. Nesse aqui tu és uma guriazinha montada numa raposinha que explora um mundo desconhecido que vai se revelando aos poucos, com os tiles se formando estilo folhas de um livro sendo viradas.
A história do jogo vai sendo escrita no chão do cenário e ao mesmo tempo sendo narrada por uma dessas locutoras de voz cansada porque são viciadas em barbitúricos. É tudo uma narração contando um pouco sobre a confusão da personagem durante a exploração. Bem au mesmo!
No meio do jogo tem obstáculos, objetos, poças de lama, etc. que tens que derrubar digitando palavras bestas. Alguns obstáculos não podem ser sobrepujados de início, pois vão aparecer umas palavras em uma língua incompreensível sobre eles, o que significa que ainda não tens o poder necessário para ir adiante ali. Depois começam a aparecer uns bichos pra te matar, o que tens que revidar com digitação, só que desta vez tem que ser rápido, pois eles tentam te cercar e se te tocarem tu morres na hora (mas renasces bem pouco antes de enfrentar eles de novo, pois é jogo inclusivo e todos têm que ter a oportunidade de vencer).
Dá pra fazer combos e ganhar experiência, que serve para unlockar upgrades e também para abrir outras partes do cenário. Tem umas rosas dos ventos que ao ser tocadas elas abrem mais partes escondidas do cenário principal, mas elas exigem um mínimo de pontos de experiência para poderem ser ativadas.
Os quatro poderes do jogo são Fire, Ice, Spark e Wind. Alguns bichos e obstáculos precisam de um poder específico para poderem ser atingidos. Bichos atingidos com o fire têm sua próxima palavra queimada, o ice congela os bichos por um tempo, o spark faz a tua mágica ricochetear em bichos vizinhos, contanto que o bicho atingido sobreviva ao primeiro ataque e o wind gera um furacão que afasta os bichos que estão por perto. Para trocar de poder, tem que digitar a palavra correspondente ao poder, o que finalmente faz acresentar alguma espécie de dificuldade ao jogo (senão seria retard mesmo), pois tem horas que vem bichos bem diferentes te atacando ao mesmo tempo, o que te força planejar bem as digitações e as trocas de poder.
Rolam oito dungeons que têm que ser exploradas e vencidas para dar os poderes que faltam à jogadora, para destrancar partes da história e para achar baús escondidos com fotos de recordações. Em algumas partes dos cenários e das dungeons vêm bichos perseguidores que tu ainda não podes matar, pois não tens o poder necessário. Daí vira arcadezão de fugir dos bichos até chegar num lugar seguro e depois pegar o poder necessário para matar eles.
Outra parte que rende um pouco de desafio é quando encontras um NEST. Daí o jogo pára e um monte de bicho resolve te atacar de tudo o que é lado, com formações toras e tal. No início do jogo, os nests não tem muita graça, pois não tens poderes ou só tens o fire. Depois vai ficando mais tora, pois começam a vir bichos exigindo poderes diferentes ao mesmo tempo.
Resumindo, é um Typing Tutor fácil e meigo pra caralho com um final bem auuuuuuu era tudo um sonho (opa! spoiliei). Os arcadezinhos, os puzzles e os upgrades ajudam um pouco pelo menos.
clique para incluir comentário