Pesquisa
avançada
12787 joguetes
  • fomfeum foreum

  • frosh

  • promovendo o bonecro

  • menu com armadurazona

Igual ao 3, é claro, só que em outra cidade e com uns advances e aprimoramentos, como sempre nas séries de RPG com visão doom da Bethesda. Dessa vez começa antes da guerra nuclear e tu é congelado em um vault e acorda 200 anos depois pronto para sair sacaneando bem. Entre os aprimoramentos ficou mais fácil trocar itens entre teu inventário e os objetos e corpos largados no cenário, todas tuas opções de diálogo são faladas e a criação de bonecro ficou afu. As armaduras ficaram mais divertidas, pode modificar todas partes delas para aumentar resistências, diminuir peso e botar bolsos pra carregar mais coisas, também pode modificar todas armas com vários detalhes, até pôr baionetas e improvisar paus do mal, e também pode construir coisas tipo uma cidade inteira, as casas, objetos e todas merdas, até armadilhas, usando os objetos lixos que pegas pra scrapear e transformar em material e criar. Rola uma raça nova de androides, os synths, além dos ghouls, super mutantes e merdas de sempre. Uns tempos depois do lançamento teve um patch pra colocar a dificuldade survivor, que ficou muito boa e bem melhor que do New Vegas, nela tens que dormir, comer e beber pra não ficar sempre fodido, podes pegar doenças de vários modos, até dormindo em camas podres, e só tem um save e só salva quando tu acha um lugar pra dormir. Pra não ficar preso jogando pra sempre até achar um lugar pra dormir ele cria um save no exit que se auto apaga quando reinicias o jogo. Os itens como munição e medicamentos tem peso, ao contrário do jogo normal, e se carregas mais peso que o possível te fodes muito e podes até quebrar as pernas. Nem joguei no normal, joguei direto nesse modo e é bem divertido e desafiador, os tiros causam dano pra cacete e qualquer coisa te mata, tem que rpgear bem mesmo. Devia ser perigoso um save só nos primeiros dois anos do jogo, que como todos sabem, os primeiros dois anos depois do lançamento de todos jogos da Bethesda são beta test pago e eles patcheiam mil vezes até deixar o jogo estável, por isso só começo a jogar os jogos deles depois de dois anos. É bem melhor que o 3, único problema que achei é que devia ter mais espaços vazios no meio do mapa entre um lugar e outro, que é tri povoado o mundo pra um lugar após o Apocalipse Anal. Claro que não tem fast travel também no survivor. Vale dois polegares estendidos.

Outras inovações é que agora tem cartuchos que podes pôr nos computadores e até no pipboy pra jogar videojoguetes, entre outras merdas, e podes montar cidades e comandar as pessoas pra defender e cultivar comidas e outras merdas. Também rola diversos companions, deus de o cachorro de sempre até um robô que reconhece diversos nomes próprios para falar para poder chamar o jogador com voz, inclusive Fuckface e Fucker.

A interface até muda na hora que tu entra nas super armaduras como se fosse um robô gigante de amarelismo e aí podes pular de cima dos edificios sem sofrer dano e atropelar todo mundo. Claro que pode customizar essas armaduras também e tens que ter baterias pra elas funcionarem e os outros bonecos podem roubar elas. A interface do pipboy que ficou um pouco mais podre de controlar no joystick que a do 3 e podiam ter posto um pointer de mouse pra controlar com o touchpad, já que o joystick do playrosca 4 tem touchpad, mas é de PRAXE todos jogos não usarem nunca esse recurso.