Pesquisa
avançada
12250 joguetes

Jogo recentemente visto:

Mahjong Gottsu ee-kanji

Amnesia Collection (ps4)

  • prepare-se para ver centenas de corredores como esse por várias horas

  • puxa, que monstro assustador.

Lembro que lá por 2005-2007 começaram a fazer um monte de adventurezinho indie ruim pra cacete no pai dos computadores. Eram jogos caseiros da pior qualidade com história pra boi dormir, puzzles inexistentes e bronha das piores nas procuras por textinho e objeto escondido no cenário. Joguei a maioria dessas merdas mas nem tive coragem de por neste site que já é um clássico moderno, o bauru de jogos, infelizmente. Os primeiros nesse estilo eram com cenário parado, com fotos digitalizadas ou 3D só que sem animação. Lembro de um tal de Scratch, Poe exemplo, que tu te movia no estilo Myst e que era ELOGIADISSIMO pela crítica composta por gordinhos merendinha. Que jogo bosta do caralho. Depois de horas punheteando pelos cenários pra boi dormir, acabava na maior. Depois começaram a vir os efeitos em 3D, que os "programadores" indie pegavam engines já prontos e faziam no método antibes as suas obras, como o consagrado Penumbra, que foi ainda mais elogiado pelos gordines. Mas o jogo inteiro era só tu mazanzeando por um cenário 3D fraquíssimo feito de pedrinhas e tijolos escuros e de vez em quando aparecia um monstrinho que não se entendia nada e tinhas que ficar fugindo porque não souberam implementar combate nem arcade decente, a jogabilidade era pior que os arcades nos adventures cga da Sierra. O que todos esses jogos tinham em comum é que eram de terror e os boxólas que faziam diziam que tinham um AMBIENTE SENSACIONAL e histórias adultas de luxo. Ao menos era a desculpa que usavam pros fatos de não acontecer nada no jogo o tempo todo (veja, estamos criando um CLIMA) e de não saberem implementar combates (você precisa FUGIR e SE ESCONDER dos monstros). A real é que o cara quase morre de tédio jogando essas bostas e as história são piores do que qualquer filme da Troma e olha que a Troma é merda pura.

Amnesia é que nem o Penumbra, acho que é até dos mesmos fabricantes. Tu é um boiola andando por um castelo destroçado cujas salas parecem todas iguais do início ao fim pra não ter que fazer muito gráfico. Qualquer coisinha tu tem ataque de viadagem (se ficar muito tempo no escuro ou se presenciar cenas assustadoras - as cenas assustadores consistem em portas se abrindo sozinhas e uns ventinhos que ficam arrodeando pelo meio da tela ou a camera sacudindo por nada). Os ataques de viadagem por sua vez se resumem em mais sacudidas na camera e em deixar os controles pedra pra tu não poder se mexer direito. O monstro do Penumbra está de volta, também, então tens que ter a sorte de estar longe dele ou não tem o que fazer. Até enjoo de invocação dá essa merda de tanto que a câmera sacode. A história é pior que fanfic de gordinha do Crepúsculo. Depois fizeram uma continuação chamada Machine for Pigs, tão ruim quanto, e tem um DLC chamado Justine que é pior ainda e são esses três jogos que estão contidos neste VERDADEIRO PACOTE DE LIXO TÓXICO que é a pior perda de tempo jamais criada pela humanidade.

Para SITUAR melhor o jogador, o primeiro Amnesia mesmo já começa com algumas dicas e INSTRUÇÕES sobre a maneira correta de apreciar:

Não tente vencer este jogo, apenas faça uma IMERSÃO NA HISTÓRIA. Jogue com fones de ouvido e no escurinho. Não se preocupe em salvar, o jogo vai salvar automaticamente sempre que for preciso. Experimente jogar com uma garrafa de coca de 3 litros socada no cu, fica bem mais divertido.

Como é barbada de portar pos videogame moderno, resolveram ganhar mais um pouco de dinheiro com essas elogiadíssimas porcarias, mas não caia neste CONTO DO VIGÁRIO. Este jogo é uma bosta radioativa das mais fedorentas e merece receber com orgulho e galhardia CINCO POLEGARES PARA BAIXO, a pior nota que nós da kokurukai já concedemos a um jogo. Tomar no cu com essa merda.