Um ano depois, fizeram uma expansão do Age of Mythology que introduz uma nova mitologia, a dos Atlanteanos, mais umas unidades diferentes, upgrades e poderes divinos novos e a possibilidade (para todos) de construir um portalzão que sai um TITÃ de dentro para devastar geral!
Os deuses principais dos Atlanteanos são o Oranos, o Cronos e a Gaia.
Os atlanteanos tem uns peões especiais que ocupam 3 slots de população e que andam junto com um carrinho. Esses peões pegam recursos direto no lugar, em vez de ter que voltar para o town center, lumber mill, etc. Os atlanteanos geram favor apenas pelo número de town centers que eles têm, mas em compensação, eles podem construir town centers extras antes dos outros.
As unidades militares dos Atlanteanos que não são de cerco podem se tornar heróis. As criaturas mitológicas são as mais fracas, mas elas têm habilidades diversificadas (ex.: o autômato é um robozinho que conserta outros autômatos, uma medusa que cura barcos e unidades que estão na costa, etc.).
O jogo ficou mais diversificado, mas ao mesmo tempo ficou mais defensivo, porque todo mundo resolveu ficar se acocando até conseguir fazer o portal do titã para depois atacar o inimigo junto com ele. O portal é tipo um monumento: demora um monte pra construir e a localização dele aparece no mapa. Se ele for destruido antes do titã sair, não pode fazer outro. Ganhou meio polegar porque se deram ao trabalho de meter bastante coisa nova na expansão.
clique para incluir comentário