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tu se acha o ardcór das parada?

Musicas Afu Músicas Enjoadas de MSX

  • PC DOS
  • 1990
  • 3 Disquetes 5 1/4
  • 1
  • 3D
  • título com zoom

  • coloque seu nome

  • apresentação

  • menu com as missões secretas 1 instaladas

  • treinando no simulador

  • o bar

  • o paladino, um dos primeiros personagens lgbfadgadfibjtetqeeriopqtergojkregqeropfqerkfoperf da história

  • a francesa vadia

  • louca pra pegar do pissudo

  • o careca tambem quer

  • vamos simular mais

  • aqui rola o save

  • e podes ver as tuas medalhas

  • briefing

  • aí está

  • a amarela é o primeiro wingman

  • eh vc!

  • animações e músicas pra empolgar gordinhos

  • pra época tava afu

  • não era todo jogo que tinha animação de tela quase inteira

  • fom fom fom fom foreum

  • decole com seus aveões

  • o jogo já...

  • amarela wingman ali

  • mapa da missão

  • visão lateral

  • por detráish

  • visão de fora

  • enemy ships

  • quadrados vermelhos indicando inimigos lockeados

  • asteroides

  • um asteroide me acertou

  • game ovo

  • até o game ovo é cheio de animações

  • caixa

Este jogo foi o grande sucesso da Origin, desbancando até mesmo o carro CHEFE que era o Ultima e exigindo máquina potente pra caralho pra rodar na época. O negócio é um arcade de combate espacial com alguns requintes de simulador e com história em que a HUMANIDADE está em guerra com uma raça de tigres de pelúcia. Fez sucesso porque não tinha nenhum outro jogo com gráficos bons desse nível no PC na época, ainda mais em 3D e rápido, e usava até placa de som.

Tu começa na nave mãe e tal e pode andar pelo bar pra jogar um simulador ou falar com os outros pilotos, ir pro alojamento pra salvar o jogo e ver tuas medalhas ou ir pro briefing e participar de missões. Os gráficos dessa parte são muito bons e bem animados pra época, fazendo muito gordinho nerd cabeçudo chorar. Como a história é similar aos Star Trek e Star Wars que eles tanto gostavam, com inimigos com diversas naves diferentes, o cu dos gordinhos explodiu e eles passaram a considerar Wing Commander uma obra de arte. O engine já encaixa direto da nave mão para a parte de arcade espacial sem alterar os gráficos, é um 3D fake engenhoso com spritezões que vão sendo rotacionados e zoomeados pra simular 3D com resultados SUPERIORES aos wireframes trouxas do Elite.

Claro que os combates são trouxas se tu for ver bem, com dezenas de teclas só pra sacanear e fingir complexidade, incluindo dezenas de cartõezinhos de referência pro cara manter ao lado do teclado enquanto jogava, mas isso agradava ainda mais os gorditos, fora que rolam várias visões laterais e externas da nave e até camera do missil e podias dar comandos pro teu wingman durante a partida. Também aparece a mão do piloto fazendo os movimentos no MANCHE do bagulho e tem vários indicadores na cabine da nave e aparece até a fotinho do wingman. O resultado da missão ainda influenciava a história, piorando a tua situação ou melhorando e abrindo novas missões. Nesse tu ainda era um personagem anonimo que a partir do Wing Commander 3 foi retconeado para ser o coronel Cristofer Blargh.

Pra época tava bom, até, era o killer app do pc, mas nunca achei graça nesse jogo. Como gastaram RIOS de dinheiro pra fazer e mesmo vendendo bem não conseguiram recuperar tudo, fizeram dois add ons com mais missões usando o mesmo engine pra ganhar mais e elas também venderam bem.