Pesquisa
avançada
12791 joguetes
  • Arcade
  • 1992
  • Arcade
  • 2
  • MAME 0.97
  • arquivo mk.zip temporariamente indisponível
  • Inda bem que no 1 ainda nao era insert Koin

  • Olha as lata desses caras. Porra, isso que é jogo.

  • Sonya mostra o rego e acerta a cara de Sub-Zero

  • até o flyer é trash

  • propaganda das conversões pra videogame

clássico de luta trash com os personagens digitalizados. Acho que este é o mais divertido dos Mortal Kombat. O legal é que não imita descaradamente o Street Fighter como tantos outros joguetes (Art of Fighting, Fatal Fury, etc); invés de copiar o Ryu, Chun Li e seus golpes, os caras pegaram o visual, personagens e enredo daqueles filmes vagabundos de kung fu que não se levam a sério.

Pra começar tu escolhe entre esses 7 lutadores excelentes que parecem saídos (ou copiados) dos melhores filmes do gênero:

Kano - Um cara com uma placa de metal na cabeça e com o olho vermelho brilhante, ele gosta de arrancar corações!

Sub-zero - Um ninja com roupa azul berrante que congela os adversários.

Scorpion - Um ninja morto-vivo que é o Sub-Zero pintado de amarelo.

Johnny Cage - Imitação fraca do Van Damme que faz a abertura total e acerta as bolas dos adversários! E os caras até colocaram o detalhe desse golpe não fazer efeito na Sonya.

Liu Kang - Monge Shao-lin imitador do Bruce Lee!

Sonya - Militar buruserática que na verdade é só uma mulher com roupa de aeróbica cujo melhor golpe é plantar bananeira.

Raiden - O deus do trovão é um personagem clonado daqueles vilões elétricos do filme 'big trouble in little china'.


Então tu enfrenta os 6 restantes em cenários tremendamente mal feitos e construidos com porqueiras de papelão, com um único figurante clonado mil vezes e estátuas miniatura do buda feitas a partir de enfeites de jardim. Uma fase de particular interesse é a ponte, porque se tu acabar a luta com um gancho, o adversário cai num poço cheio de espetos onde estão as cabeças dos programadores.

Depois das 6 lutas vem o mirror match, onde enfrentas teu clone.

Após isso, o jogo começa a ficar roubado e entras no endurance, onde tens 3 batalhas com duelos em que enfrentas 2 adversários aleatórios sem carregar a energia entre uma luta e outra.

Daí vem o Goro, o homem dragão, belissimamente animado em massinha de modelar como naqueles filmes antigos do Sinbad que davam na sessão da tarde.

O ultimo mestre, o organizador do torneio, é Shang-Tsung, um velhote que se transforma em qualquer personagem do jogo, pois os caras não quiseram fazer golpes e animações próprias pra ele e na época o efeito de morphing tava na moda.

Os golpes especiais, apesar de engenhosos, são meio complicados (mas não tanto quanto nos sucessores). Os normais são iguais pra todos jogadores. E tem os fatalities, sequencias de movimentos que decoras e executas no fim da luta pra ver uma animação onde teu personagem mata o adversário ou arranca a cabeça, tira o coração e mostra ainda batendo, isso entre outras delícias trash.

O mais divertido do jogo é que qualquer soquinho, por menor que seja, arranca litros dum sangue vermelho brilhante dos adversários. O sangue cai no chão e desaparece em seguida. E o pior de tudo é que algum demente levou essa bobagem a sério e chegaram a proibir o jogo e censurá-lo em algumas de suas conversões pra videogames. Claro que isso só contribuiu pra aumentar as vendas e MK virou até filme.

Agora vamos a história: Shang Tsung se apodera do torneio Mortal Kombat realizado numa ilha a cada trocentos anos e corrompe a competição. Os monges Shao-lin enviam Liu Kang para derrotar o atual campeão Goro e restaurar a honra no combate. Veja a apresentação para conhecer as incriveis histórias dos outros personagens e vê-los fazendo poses fantasticas.

Minha avaliação final: Lixo puro. <- Vale muito a pena jogar.

Pena que as continuações decairam e passaram a exigir decorebas esdrúxulas de golpes e combos.


até hoje eu não sei se esse jogo foi feito por uma equipe chapada da Midway ou eles queriam mesmo lançar um novo estilo de jogos; e conseguiram! Pena que todos os outros são uma bosta infinita. Esta versão e a para IBM-PC (!!) são as melhores, por incrível que pareça.

Outras versões:

Mortal Kombat (prototype, rev 9.0 07/28/92)

arquivo mkprot9.zip temporariamente indisponível