Finalmente uma inovação nos joguetes de luta, após várias cópias do Street Fighter.
Em vez de escolher apenas um boneco, escolha um time de 3 lutadores e enfrente os outros 7 times do computador. Quando seu boneco perde um round, entra um substituto, e a luta prossegue até um time perder os seus 3 bonecos. Grande variedade de bonecos para a época em que foi feito.
Os personagens são lutadores do Art of Fighting e do Fatal Fury reunidos a personagens de antigos jogos da SNK e a alguns mongolinos novos, e a história é a beleza pura de sempre: um novo chefe do crime organizou um torneio mundial e prometeu um monte de dinheiro pro vencedor. Mal sabem os lutadores que este mafioso chamado Rugal, que estudou as técnicas de Geese e Krauser, quer apenas EMPALHAR os maiores lutadores do mundo para transformá-los na decoração de sua sala. Que por sua vez fica dentro de um porta-aviões. Isso que é ambição! Sério. A história é isso aí! Claro que, teoricamente, segundo a luta com o Geese no final do Art of Fighting 2, os bonecos do Art of Fighting seriam muitos anos mais velhos que os do Fatal Fury. Mas eles decidiram ignorar isso pra fazer O MELHOR JOGO DE luta DE TODOS OS TEMPOS (É o que diz no site oficial da SNK, pelo menos, pra explicar esse negócio). Bawearwekrwerjaw.
Os gráficos são detalhados até não poder mais, as músicas tem os samplers bizarros que fazem a alegria do Art of Fighting e o único problema são as animações podres e o roubo descarado. A máquina apela de todas as maneiras imagináveis e a tua habilidade não importa muito: os bonecos do computador podem sempre tirar mais energia, ficar invisiveis pra fugir de algum golpe, os ataques deles são sempre priorizados independente de quem está usando e até parar o tempo ou fazer ele acabar antes são artificios utilizados o tempo inteiro. Tremenda sacanagem que prejudica muito o joguete, fora as defesas e combos impossíveis.
Agora os super death blows podem ser executados quando tás com a energia no fim ou quando carregas a barra de especiais, e o jogo tem elementos do Fatal Fury e Art of Fighting, como os taunts e o carregamento da barra de especial.
Os times são esses oito:
Art of Fighting - Ryo, Robert e Takuma
Fatal Fury - Terry, Andy, Joe
Time das mulheres - King, Mai, Yuri
Time do Kim - Kim, Choi, Chang -> O baixinho choi é um clone do Freddy Krueger
Psycho Soldier - Athena, Kensou, Gentsai
Ikari Warriors - Ralf, Clark, Heidern
Time novo - Kyo, Goro, Benimaru -> criado pra esse jogo, conta com o poderoso Benimaru, a bichinha elétrica. É um dos personagens mais frescos de todos os tempos. O cara usa roupa de mulher. E o Kyo é o Ryu do jogo, os golpes dele CANCELAM todos os dos outros personagens e fazem dano em dobro.
Time dos esportistas - Brian, HeavyD, Lucky -> É o time mais ridículo de todos, com um jogador de basquete, um boxeador e um jogador de futebol americano.
O que serão aquelas frases bizarras que gritam na apresentação e na fase da Itália? Eu gravei-as no meu mini-gravadorzinho-portátil-de-bolso e, tocando-as ao contrário, descobri que são uma mensagem subliminar dizendo 'mate seus amigos em nome de Michael Jackson'.
clique para incluir comentário
Art of Fighting [0044]
Art of Fighting 2 [0056]
The King of Fighters '95 [0084]
The King of Fighters '98 - The Slugfest
Athena (Arcade)
Ikari Warriors (Arcade)
Psycho Soldier (Arcade)
Street Fighter Alpha - Warriors' Dreams (Arcade)
The King of Fighters XIV (Playstation 4)
The King of Fighters XV (Playstation 4)