Pesquisa
avançada
15284 joguetes

  • Neo Geo
  • 2001
  • Cartucho
  • Eolith
  • 2 Simultâneo
  • Neorage X
  • arquivo 2k1.zip temporariamente indisponível
  • titulo

  • os desenhos da escolha de bonecotes eu gostei

  • yuri batendo no ramon no méxico

  • Comandante enfrentando Yuri

  • Negão lutando contra o Tetsuo em São Paulo :)

  • aqui está o troféu que esse jogo merece

  • a capa do cartucho

Ok, a SNK faliu, mas os coreanos da Eolith compraram eles e então seremos amaldiçoados com a continuação dessa série que não acaba mais. Sim, não são os mesmos magrões que fazem o kof, temos novos programadores.


Vamos ver o jogo:


Gráficos: Parece que foram feitos por um monte de caras diferentes em períodos diferentes. Os dos bonecos velhos eles pegaram do kof2000, são iguais. Os dos bonecos novos e dos cenários são um pouco mais escuros e parecem com os do KOF 97, então quando eles se enfrentam parecem bonecos saídos de jogos diferentes. E às vezes parece que os cenários são só umas fotos digitalizadas e coladas atrás dos bonecos. Os desenhos da apresentação e da escolha de bonecos são bem legais, em estilo cartoon, mas por algum motivo o cara que desenha decidiu que os personagens não precisam mais ter nariz. Também cansaram de fazer os cenários mudarem durante os rounds, então eles sempre ficam iguais.


Músicas: nunca esteve tão ruim. Tá bom, na verdade desde o kof'99 tá bem ruim.


Os bonecos novos: é o time nests, com a mulherzinha que soltava gelo no kof2000, uma outra que usa uma espada e uma terceira que luta de biquini. Nesse time quiseram botar também o Tetsuo do desenho Akira, o boneco é descaradamente copiado dele em tudo. E o pior é que contrataram o dublador do Tetsuo do desenho pra fazer a voz do boneco do jogo, que tem o fascinante nome de K9999. Pois é, nem pra botar nome nos bonecos eles se prestam mais. Antes pelo menos tinha Terry Bogard, Robert Garcia e outras coisas assim, mas agora é K', K9999, Zero. Que merda. Bom, tem mais um boneco novo ainda no time do Kim, a May Lee, que substitui aquele homosseuxal que vinha acompanhado o Kim desde o KOF 99 e que certamente vai deixar saudade.


O que muda na jogabilidade:

Agora podes escolher quantos bonecos do teu time vão lutar e quantos vão ser strikers. Podes ter até 3 strikers e só 1 lutador. Quanto mais strikers, mais forte é o teu boneco. Claro que os mongos escolhem 4 lutadores, mas daí eles ficam fracos demais e sempre apanham.

Apareceram novos combos infinitos e apelações nunca antes vistas para terminar com a luta em menos de um segundo.


A história: Conseguiram fazer mais ridícula e ininteligivel do que no 2000. Parecia impossível, mas agora provaram que estamos diante de mestres do absurdo. Quando joguei a primeira vez tive que ir correndo cagar de maneira como só tinha cagado ao ler Moon Ride Fighters. O Choi e o Chang não tinham trocado de corpo no fim do KOF 2000? A King não tava grávida? Então agarrem do meu pau e felem, diz o cara que fez a historieta desse jogo. Bons tempos em que o vilão malvado queria apenas empalhar todos os lutadores do mundo pra fazer uma decoração nova pro porta-aviões dele.


A única coisa que o jogo tem de bom, se é que tem alguma coisa de bom nisso: podes escolher o comandante Heidern de novo. Ooooh. Choramings. SENTIDO!


Meu veredicto final: Um polegar para baixo. O que tu esperava de caras que fazem o mesmo jogo há 8 anos? Periga ser pior que Marvel Vs. Capcom.

Bah. Chega de KOF. Parem de fazer essa merda. Acabou. Fim. Parece o Charles Bronson fazendo Death Wish VI, com o Paul Kersey fugindo do asilo e correndo numa cadeira de rodas atrás de meliantes.