Pesquisa
avançada
12782 joguetes

The Price of Magik (Time & Magik 3)

  • MSX
  • 1986
  • Fita cassete
  • 1
  • BRMSX
  • pricemgk.zip
  • Entrada da casa

  • Vela e pilha de madeira? Uma macumba?

O melhor adventure que já joguei.

Myglar é um mago louco que roubou a Lua Vermelha, matou todo o conselho de magos e se isolou numa mansão.

Tu é um aprendiz, tens que invadir a mansão, aprender a fazer mágica, descobrir magias e encontrar e matar o Myglar.

O jogo é extremamente psicótico. Se passa todo dentro da mansão, mas tem tudo lá: cavernas, rios, lugares mágicos, bizarrarias, todo tipo de monstro, e até uma ilha.


O preço da magia do título é que cada vez que fazes uma mágica tua idade avança. Para rejuvenescer podes tocar na Lua Vermelha, mas se fizeres isso demais terminarás com todo poder dela, já desgastado pelo Myglar. Algumas magias requerem um certo nível de sanidade mental baixo para serem feitas e as bizarrarias que tu vês pela casa e outras bobagens vão te tirando sanidade. Claro que se ficas completamente louco, perdes o jogo.


Outra delícia desse jogo é que o teu personagem tem pontos de vida usados durante os combates: podes enfrentar os inimigos em lutas ou desvendando os puzzles. Nas lutas também vão influenciar as tuas armas e escudos. Inimigos mortos em combate deixam fantasmas pra te incomodar. É sempre melhor se livrar deles nos puzzles.


Um comando legal é o OOPS que é um UNDO e permite desfazer tuas ações. Outros comandos interessantes são RAM SAVE E RAM RESTORE pra gavar jogos na memória.


Quando vais ressuscitar aparece um monte de lixo na tela e ele te pergunta o código? Aquele lixo na verdade é um código bizarro que pra ser lido precisava de um cartão especial a ser colocado diante da tela, num ângulo certo. Claro que esse sistema esdruxulo de proteção, usado em alguns jogos europeus da época, não deu certo e logo foi abandonado.


A versão de Spectrum é melhor. Na de msx tu já podes fazer magia direto e podes usar magias que ainda não leste em lugar nenhum.


YOUR SATARH IS SHAMAN!

Não sei se essa de MSX é hackeada ou algo assim, porque podes ressucitar sempre e as magias já estão liberadas desde o início do jogo.

Pena que a versão de Speccy não tem os gráficos. Tudo bem, os de MSX são podres, mas ajudam na ambientação psicótica.