Pesquisa
avançada
15271 joguetes

  • Arcade
  • 1987
  • Arcade
  • 2 Simultâneo
  • MAME 0.97
  • arquivo ddragon.zip temporariamente indisponível
  • flyer

  • Entrada CLÁSSICA!

  • Billy aplicando um cotovelaço clássico

  • outro flyer

  • flyer

Foi um vício na época de seu lançamento e nos fliperamas era chamado 'briga de rua'. Dois gêmeos partem espancando todo mundo por cenários escuros pra resgatar uma mulher raptada por gangues. No final do jogo, eles brigam pra ver quem fica com a mulher. Foi um dos primeiros com 2 jogadores ao mesmo tempo nesse estilo.

O melhor golpe é o cotovelo (soco+pulo), dá pra vencer todo mundo com ele. Os inimigos são interessantes: gigantes, punks e um mestre que usa uma metralhadora.

Tem um dos golpes mais engenhosos de todos os tempos: dá pra pegar os adversários, colocá-los de quatro e dar joelhadas na cara deles. Fele meu joelho, punk. E os inimigos dão telefones estouradores de timpanos.

O jogador 1 ganha os pontos pelas armas de arremesso (barril, caixa) mesmo quando o jogador 2 as utiliza. Então, se o jogador 1 estiver morto e o jogador 2 fizer pontos para ele, de forma que ganhe uma vida, aparecerá um boneco fantasma que tem movimentos e golpes limitados.

Fazia filas de 100 pessoas no fliper, a fila saia pela porta e dava a volta na quadra.

Double Dragon (world) é a versão que rolou pelo mundo afora distribuída pela Taito.


este jogo ensinou e definiu o que significa jogo de briga de rua. E é o golpe pra trás. Pra um jogo ser de briga de rua mesmo ele nem precisa se passar na rua, pode ser em uma fábrica ou floresta, qualquer coisa, desde que tenha um golpe malandrão pra acertar o inimigo atrás de ti. Pode ser o chute pra trás, que é sem graça, ou o cotovelaço. No cotovelaço reside a genialidade do Double Dragon. Por causa do cotovelaço o After the War é briga de rua e o Street Fighter não é. Olha que bosta esse Street Fighter, os cara lutam até em cima de avião voando. O Double Dragon ainda teve as manha de ter dois jogadores ao mesmo tempo e outros golpes malandrões que não serviam pra nada, mas indicavam que era briga de rua: a joelhada e a cabeçada. Ainda podia pegar as armas dos inimigos, VALIA TUDO, vejam só, é briga de rua mesmo. A única merda é que era fácil demais e o cotovelaço era invencível e aí acabava o sonho. O Double Dragon foi vitima do próprio cotovelaço, os caras perceberam que o golpe era tão genial pra caralho que acabaram deixando ele invencível. Nenhum dos remakes e continuações fora o Double Dragon 2 que é um champion edition conseguiu entender o conceito do joguinho de verdade, meu carou.

Outras versões:

Double Dragon (world)

arquivo ddragonw.zip temporariamente indisponível

Double Dragon (bootleg)

arquivo ddragonb.zip temporariamente indisponível

Double Dragon (US)

arquivo ddragonu.zip temporariamente indisponível