Pesquisa
avançada
12779 joguetes

The Faery Tale Adventure (mega drive)

  • titulo

  • a história

  • julian saindo da vila

  • entrei numa casa

  • duelando com ladrão

  • caixa

Portado de um original de computadores (com versões para PC, Amiga e Commodore 64), este jogo era um excelente RPG para a época. Três irmãos vão em busca de um talismã que protegia sua vila. Eles são Julian, o mais velho e BRAVO, Phillip, esperto & sortudo, e Kevin, o caçula bondoso e meio frutinha.

Assumes a identidade de Julian e se ele morrer no meio do caminho, poderás retomar a busca com outro irmão.

Os gráficos e sons são o típico da época em que o original foi feito (1987) e os encontros são arcade. Vários comandos de uma interface gráfica podem ser selecionados para interagir com o cenário.

O jogo é extremamente grande e se tornará cansativo para os que estão acostumados aos RPGs atuais. Tinha vários caminhos opcionais e diversas maneiras de fazer as coisas, e muito do tempo de jogo se perdia andando de um lugar pra outro. O manual original vinha com um mapa (incompleto) e com diversas dicas.

Um clássico para passar um tempão jogando sem FAZER MAIS NADA. Se és dos Might & Magic, Ultima e de jogos como Prophecy of Shadow, poderás apreciar. Nos gráficos, assemelha-se principalmente ao Ultima 6.

Nos computadores era chamado The Faery Tale Adventure Book 1, pois uma continuação foi prometida, mas não chegou a ser realizada. O original parece ser o de Amiga, de 87, feito pela Microillusions.


o manual tinha toda a solução para não entediar as bichas jogadoras.

Quando rolar o review de Prophecy of Shadow, a gente conversa :)


Fizeram uma continuação pra PC em 97: http://www.the-underdogs.org/game.php?id=2758