Pesquisa
avançada
12779 joguetes

tu se acha o ardcór das parada?

MSX sprites protagonistas Insert Coin
  • Mega Drive
  • 1992
  • Cartucho
  • 1
  • 3D
  • wGENS
  • gloc.zip
  • fire,fire,fire.

  • agora afterburneou geral.

  • sai fora, negão.

  • tem até a fase de bombardeio.

Como todos sabem, G-LOC é uma versão melhorada do AfterBurner em que tens que matar um determinado número de aviões antes de passar de fase, com tempo limitado. Sim, matar aviões. Como todo mundo também sabe, aviões são seres vivos. Além disso, tem algumas fases vistas de dentro da CABINA e na hora de ESTACIONAR no porta-aviões, pra dar mais emoção, tens que botar pro lado que a flechinha tá indicando, só pra ficar interativo, que não tem dificuldade. Depois também podes comprar algumas armas quando passas de ESTÁGIO.

O que eu não sabia era que G-LOC significava Loss Of Consciousness by G-force.

Aí eu botei no google e deu isso:


[Foi no início dos anos 80 que apareceu a geração atual dos aviões de caça que, projetados para serem deliberadamente instáveis, são mantidos sob controle através do uso de computadores.

A partir do advento dessas novas máquinas, tornou-se possível a execução de manobras de combate extremamente agressivas, capazes de ultrapassar, em muito, os 7,33Gs até então aceitos como limite-padrão de aceleração centrífuga.

Por essa razão, os projetos foram redimensionados e os limites estruturais subiram para 9G. E para conseguir que o piloto resistisse melhor a esse novo nível de aceleração, o encosto do assento foi inclinado 30 graus para trás, de modo a evitar que a aceleração atuasse no exato sentido longitudinal do corpo.


Pensava-se que assim o assunto estaria resolvido, quando começaram a ocorrer acidentes inexplicáveis com aviões executando manobras de alto G à baixa altura. Quase sempre, dando a impressão de que o piloto estaria incapacitado até o crash.

Depois de muito pesquisar, a USAF concluiu que essa nova geração de aviões era capaz, não só de atingir valores de G extremamente elevados, mas também de chegar a esses valores de forma muito mais rápida do que antes. A bem da verdade, quase que instantaneamente.

Descobriu-se então que, embora o piloto, na cadeira inclinada e usando traje anti-G, fosse capaz de suportar lúcido 9G, esse valor, quando atingido instantaneamente, surpreendia o organismo que, desprevenido, não tinha tempo de se adaptar às novas exigências.

A explicação é que quando se é submetido a altas acelerações positivas (da cabeça para os pés) e o organismo consegue se programar, há uma natural vaso constrição para dificultar que a circulação flua da cabeça para o tronco e o coração passa a bombear mais forte para manter o cérebro devidamente suprido de oxigênio.

O sistema anti-G, que funciona de forma progressiva à medida que a aceleração aumenta liberando ar comprimido para o abdômen e para as pernas a fim de evitar que o sangue desça para os membros inferiores, também se via surpreendido e não atuava, se não depois do fato consumado.

O resultado era a falta de irrigação do cérebro, induzindo ao fenômeno chamado de G-LOC ( G Loss of Conciousness - Perda de Consciência por G), ou seja, ao apagamento direto do piloto, sem passar pelas fases intermediárias de visão-cinza e black-out a que ele estava acostumado(o piloto, ao sentir esses sintomas, normalmente, "afrouxa um pouco a mão" diminuindo o G e recobra a visão, não chegando a apagar).

O problema do G-LOC é que, depois de um apagamento, pode-se levar mais de 1 minuto para recobrar a consciência uma vez cessada a aceleração(quem pratica jiu-jitsu já viu isso). À baixa altura, em curva e à alta velocidade, invariavelmente, a situação terminava em desastre.]


É dessa página http://www.gaveasky.com.br/artigo12.htm. Pois é, então quem pratica jiu-jitsu está sujeiro a mais de 9G de aceleração centrifuga em 1 segundo e eu não sabia. Eu pensava que era só dois macho se esfregando. Ou será que o cara se referiu a "afrouxar a mão" quando falou desse esporte? Para sanar essa dúvida, devidamente protegido por um círculo mágico representado por cinco guerreiros ninja, encontrei o velho Unslopi-gás, o demonho da quarta dimensão que acredito ser uma das muitas faces do BICão, mas ele só queria falar sobre fliperama (alinhás, a versão arcade do G-LOC é infinitamente melhor) e não foi de grande ajuda.