Pesquisa
avançada
12807 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui
  • caixa

Esse adventure terminou de me convencer que a Infocom tem o melhor parser de todos os tempos, superior até aos que foram feitos mais tarde. Para quem não sabe, o parser é o interpretador de comandos do adventure, servindo pra reconhecer o que tu digitou e MANDAR VER nas respostas adequadas. Ele entende quase tudo o que tu digita e raramente se confunde, só numa parte do jogo tive um pouco de dificuldade em achar as palavas adequadas, que ele tem uma quantidade grande de sinônimos e a gramática em inglês é muito correta, e isso tudo é bem mais do que os demais adventures da época, e até os posteriores, costumavam fazer.

Na história tu é um estudante que foi pra universidade numa noite de tempestade e, no CPD, no momento ocupado apenas por um hacker, tens que terminar de digitar o teu trabalho, que tá atrasado. Só que o trabalho foi trocado por um texto estranho e coisas bizarras começam a acontecer.

Como a maioria dos adventures da Infocom, é bastante psicótico e difícil, e eles exageram na psicose e diminuem o realismo em nome dos puzzles. Mesmo assim o jogo é muito divertido, além dos puzzles básicos tens que contar com a ajuda dos outros personagens, como o hacker, sendo a interação com eles também feita de forma IMPECÁVEL (é só digitar o nome do personagem, colocar uma vírgula e escrever qualquer comando que o parser aceitaria, como por exemplo, HACKER, TELL ME ABOUT THE COMPUTER).

A inspiração da história, com cultos estranhos e monstros inomináveis, vem dos contos de HP Lovecraft, e como piada extra, a universidade está localizada no grande império subterrâneo Zork.

É um dos melhores adventures que já joguei e não é gigantesco e nem impossível, apesar dos puzzles difíceis. Recomendo e levanto dois polegares, ainda mais se fores como um personagem da HQ Justine do Guido Crepax e achares o tamanho e complexidade do Zork INTIMIDADORES demais.

O jogo requer umas informações contidas no manual, mas como não é mais comercializado há mais de 10 anos, copiei essas informações ali pras trivias. E por ser um adventure em texto puro, não peguei screenshots.