Pesquisa
avançada
12779 joguetes
  • Com essa visão são jogadas as bombas

  • Informações de velocidade, gasolina, etc.

  • O carinha da metralhadora direita morreu

  • Te peguei, seu bosta!

Para quem não sabe o B-17 foi um avião fabricado pela Boeing no meio dos anos 30, sendo vastamente utilizado pelo exército americano na 2a. guerra Mundial para bombardear alvos estratégicos, como indústrias, silos e bases inimigas.


Agora vamos ao jogo: difícil e complexo pacas. Eu nem sonhava que houvesse algo assim em 1984, quanto mais em 1981. Esse foi um dos jogos ao usar o sintetizador de voz do Intellivision, o Intellivoice. E não é o o clássico caso de uso de acessório que só dá uma "melhorada" no clima do jogo, longe disso. A voz sintetizada dá praticamente todas as coordenadas para o jogador. Ela avisa por onde estão vindo os inimigos, se você está próximo da zona de bombardeio, se a gasolina está acabando, etc. Detalhe: você coordena o bombardeio e as quatro metralhadores ao mesmo tempo que navega o avião. Dificílimo e que faz com que a pessoa tenha que decorar cada maldito botão do controle do Intellivision. Não é um jogo para cardíacos.


A estratégia é parte vital deste jogo. Tem um balanço de bombas e combustível que você deve fazer antes de cada missão, pois se você leva bombas adicionais, não pode levar combustível adicional e vice-versa. Mas se você somente uma bomba e não acertar o alvo na primeira tentativa, não terá como fazer uma segunda. Decisões que dependem também do perfil do piloto, ou seja, não há estratégia correta. Cada um vai com o seu próprio modus operandi.


O que posso dizer é que é muito frustrante e a maioria das pessoas desiste do jogo antes de conseguir explodir um alvo. Mas para aqueles que se orgulham em desbravar jogos difíceis, é uma boa pedida.