Pesquisa
avançada
12807 joguetes

(redirecionado de bocos do infinito)

boco do infinito

http://www.youtube.com/watch?v=21_0mkgrQiw

Diz-se daqueles buracos presentes em quase todos os jogos de plataforma que fazem o jogador morrer instantaneamente quando ele cai dentro dele. Daí o jogo faz FLIU, a vida some na hora e ele volta pro início da tela (ou pro início da fase em jogos extremamente punhetões, como Chakan).

Alguns jogos se valem de técnicas bestas para evitar essa idiotice. Por exemplo, desenhar estalagmites ou outro shape assassino qualquer no buraco (mas quando o boneco cai, a tela pisca e a vida dele some) ou até fazer um joguinho de plataformas sem buraco nenhum. Os metidos a designer gráfico preferem fazer umas animações bestas mostrando a sprite do jogador caindo num abismo infinito (Cauldron II) ou caindo até chegar no fundo de um abismo (que não faz parte do jogo, só da animação) cheio de estalagmites, lixo radioativo ou cocô de gato.

A saída mais legal e criativa que eu já vi foi no jogo Vampire de MSX. O boco do infinito leva o jogador a uma tela sem saída onde tem uma PERFURATRIZ ENORME vindo te pegar. Só há dois bocos assim para não enojar o jogo. Eles ficam nas duas primeiras telas e levam para a mesma armadilha da perfuratriz. Um polegar.

Os rumores da taverna do Neil Gailman dizem que os monstros comedores da Druuna estão dentro do buraco negro.

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?