Pesquisa
avançada
12775 joguetes

Mauro Sokrates

Texto do grande Mauro, escrito no gagagames e disponivel publicamente na internet, que colamos aqui para ilustrar o respeito e a admiração dele por jogos antigos e retrocomputação em geral:

Há 15 anos, eu terminei uma lenda

Postado por CyberMSX em sábado 12 agosto 2006 as 23:37

Dia 21 de julho fez exatos 15 anos que eu terminei pela primeira vez um dos maiores jogos de NES de todos os tempos: Rockman 2.

Ainda me lembro como foi. Eu estava prestes a enfrentar o Dr. WIly. Minhas mãos suavam e tremiam. Meu irmão caçula do lado me ando a maior força e eu desbravei o corredor que dava acesso á porta do confronto final.

Depois da apresentação, começou a batalha. Fui testando aleatóriamente algo que poderia causar danos ao velho metamorfo. Encontrei o Bubble Lead e comeceiu a acertar. Não era hora de testar, pois eu estava com apenas duas vidas e duas cápsulas E no meu estoque.

Depois de alguns minutos, finalmente a vitória. Meus gritos de euforia ecoaram eu casa (chegando até a alameda onde moro). "Consegui! Terminei! Ganhei!", eu gritava. Meu irmão pulava de alegria também.

Infelizmente as lágrimas não correram pelos meus olhos (gostaria muito que isso acontecesse, mas eu estava procupado demais em assistir o final do jogo). Ao terminar tudo, eu liguei para o meu amigo Marco Antônio (a.k.a. BRABO) contando a grande façanha do ano. Ele ficou super feliz, me deu os parabéns e queria ver o final do jogo.

Uma semana depois, já devidamente familiarizado com o jogo, mostrei o final pra ele e ficou maravilhado com aquilo. Aquela animação do Megaman andando e a música de fundo são inesquecíveis pra mim. Foi no mesmo mês de julho de 1991 que eu conheci o Rockman 2 e me apaixonei por ele à primeira vista. O formato do cartucho era do Dynavision 2 (versão antiga).

Ele tinha uma estranha aversão ao Hi-Top Game. Quando você usava o Quick Boomerang por mais de 3 segundos, o jogo resetava. Mistééééééério!

No início de agosto, aconteceu uma fatalidade gamistica na cidade. A locadora que eu alugava o Rockman 2 (e meu fornecedor favorito de jogos de MSX), a ação Imagic Soft (primeira locadora de games de Belém – alugava jogos desde 1985 sobre o formato de clube e que ganhou status de locadora em 1991), fechou suas portas. Fiquei muito triste porque eu perdi minha segunda casa. Até hoje, quando eu passo na frente do antigo endereço, me dá muita saudade.

Em 1992, eu conheci uma locadora chamada Master Games. E vi que a grande maioria dos cartuchos de NES que eram da ação Imagic foram vendidas para esta locadora. Lá em também conheci o jogo Konami Wai Wai World 1.

E em 1993, a Master Games estava se desfazendo dos cartuchos de NES e eu tratei logo de comprar o Rockman 2. Para minha surpresa, o cartucho que eu comprei era EXATAMENTE O MESMO que eu tinha terminado 2 anos antes (e ainda com o selo da ação Imagic no verso). Puxa vida! Que felicidade!

Após esses anos, o mesmo cartucho continua funcionando 100% e fico muito feliz toda vez que eu olho pra ele. E fiz uma demonstração dele e de outros jogos lendários na festa PAC 80 aqui em Belém. Foi um sucesso!

Rockman 2 pra mim sempre será o melhor Rockman de todos os tempos. Foi com ele que eu me tornei da série e isso eu não nego a ninguém. Vida longa ao maior de todos os robôs!

Abraços Megamaníacos a todos!

ASS: Mauro Sokrates (Cyber MSX) - Belém - PA

Webmaster do Cyber MSX News - http://gamehall.uol.com.br/site/?page_id=2097 (ONLINE DE NOVO ^^!)

Colaborador do site "NES Archives 2.0" - http://www.nes.com.br/

Colaborador do site Clube da Informática - http://www.clubedainformatica.com.br

Membro do Flash Game Club - Cametá/PA

Membro da Associação Cultural Animazon - http://www.animazononline.com

NES, SNES, MSX, N64 e Mega Man ate' a Morte!

ICQ#: 7632931

E-Mails: cybermsx@hotmail.com

cybermsx@yahoo.com.br

cybermsx@gmail.com

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui