Pesquisa
avançada
15450 joguetes

gold box

Série de jogos RPG com as regras do AD&D feitos todos com o mesmo engine meio podrão, mas admirado pelos gordinhos rpgistas da época. Todos os jogos eram com a visão em primeira pessoa ocupando 1/10 da tela, os encontros eram vistos de perspectiva tipo tabuleiro e a interface era a merda máxima da canhestrice, uma dificuldade horrenda pra escolher o alvo no combate, pra juntar o dinheiro em um só dos personagens pra comprar os itens e toda hora o jogo te mandava pro manual pra ler a descrição de alguma sala ou evento do roteiro com a desculpa de que era porque não tinha memória o suficiente pra colocar todo texto no jogo. Rematada bobagem, claro, era só proteção contra cópia, que se em pleno 1991 o PC não tinha memória pra botar meia dúzia de texto, então o cornovids 19 não foi fabricado em laboratórios australianos. No Commodore 64 ainda dava pra entender a canhestrice do engine perdurar, mas no Amiga e no PC era sacanagem e ficavam fazendo joguinho no mesmo engine só pra faturar até o ultimo centavo que podiam. Os jogos tem este nome porque as caixinhas deles eram douradas, feitas de ouro puro, que vale mais do que dinheiro. Claro que além do engine pedra sem as facilidades modernas (até o rest era insuportável, tinha que escolher quantas horas ia ser e ficar dando heal manualmente), as dungeons daquela época não eram ainda providas de rampinhas para bárbaros cadeirantes, ou seja, não tinham acessibilidade:

https://www.polygon.com/2021/1/12/22225381/dungeons-dragons-candlekeep-mysteries-wheelchair-accessible

e as regras do RPG ainda eram muito racistas, tendo a ousadia de considerar más raças inteiras, como os beholders e os mind flayers. Claro que beholders e mind flayers do mal ofendem muita gente que se identifica com esses gêneros e por isso o alignment deles foi removido:

https://screenrant.com/dungeons-dragons-wizards-coast-lore-removal-dd-5e/

afinal bem e mal são conceitos obsoletos e relativos, as únicas pessoas más de verdade no mundo são os cristãos, pois perseguem os outros. O próprio diabo é só um icompreendido, deixa ele te penetrar aí.

Eis aqui a lista dos jogos gold box que copiamos de algum mongolino da wikipedia (você sabia que o termo burusera da wikipedia foi originalmente copiado do bau de jogos e na época este site que já é considerado um clássico moderno era citado nas fontes do artigo? Aí começamos a corear os gordinhos até não poder mais e eles tiveram que nos remover de suas vidas que nem cancelaram a autora do Harry Potter, mas sem parar de comprar os livros e de ver os filmes, só não pode citar o nome dela):

The Pool of Radiance Forgotten Realms series (developed internally at SSI):

Pool of Radiance (1988)

Curse of the Azure Bonds (1989)

Secret of the Silver Blades (1990)

Pools of Darkness (1991)

The Savage Frontier Forgotten Realms series (developed by Stormfront Studios):

Gateway to the Savage Frontier (1991)

Neverwinter Nights, the first graphical MMORPG, for AOL (1991)

Treasures of the Savage Frontier (1992)

The Dragonlance series (the first two developed by SSI, the last by MicroMagic, Inc.):

Champions of Krynn (1990)

Death Knights of Krynn (1991)

The Dark Queen of Krynn (1992)

The Buck Rogers games (developed by SSI):

Countdown to Doomsday (1990)

Matrix Cubed (1992)

Spelljammer: Pirates of Realmspace (1992)

Forgotten Realms: Unlimited Adventures (1993)

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui