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13306 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

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  • PC DOS
  • 1989
  • Disquete 3 1/2
  • 1
  • DOSbox
  • arquivo Indyjon3.zip temporariamente indisponível
  • entrada

  • início do jogo, onde ele recupera a cruz

  • lutando boxe com o treinador (e sem tirar o chapéu)

  • fuçando no laboratório

  • em sua casa toda revistada e vasculhada

  • no castelo nazista. pena que os jogos de hoje são pra putos e não exibem mais a suástica

  • o avião caiu para a parte mais foda do jogo

  • as cancelas. malditas cancelas. essa parte é horrendamente sacal (e impossível) se tu não chegares preparado

  • perto do Graal, onde o vilãozão resolve te acochambrar

  • um game ovo. coisa que acontece bastante na fase do castelo, nas malditas cancelas e na hora de tentar pegar o graal

m(__)m

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e mais m(__)m


Em 89 fizeram um dos mais legais adventures que eu já tive a oportunidade de jogar usando um engine levemente melhorado do Maniac Mansion (o clássico SCUMM). Controle um dos personagens mais fodanchões e divertidos que já apareceram no cinema. Fortemente baseado no filme, interaja com o pessoal da universidade, encontre seu pai e saia em busca do Santo Graal antes que os nazistas o encontrem.


É cheio de coisa divertida para fazer, apesar de não ter taaanto puzzle e objeto para pegar, mas os diálogos são tri toras, principalmente na parte em que o Indiana Jones invade um castelo nazista. Vale a pena explorar bem o castelo, pois tem bastante coisa opcional para fazer ali, apesar de ser foda pra caralho e estar cheio de guardas, loucos para te acochambrarem. Em compensação, rolam muitos arcadezinhos chatos de luta de boxe.


Mas tem uma parte que é enjoada de passar a ponto do cara quase desistir do jogo que é quando tu tens que atravessar a Alemanha para chegar até a Áustria e toda a hora o cara tem que parar nas malditas cancelas instaladas pelos nazis. Dá para passar voando, mas é quase impossível derrotar todos os aviões inimigos no dogfight, que é outro arcadezinho sacal pacas.


Como ainda tinha muito PC-XT lentalhão no mercado, esse jogo ainda tinha a famigerada opção 'what is' que servia para identificar os objetos da tela, em vez de idenficar automaticamente na hora de usar os comandos.