A ideia de fazer um remake do Double Dragon é boa e teria ficado excelente se tivessem feito direito ou ao menos no estilo Final Fight, mas resolveram sacanear.
O controle é péssimo, o jogo usa muitos botões só pra aproveitar o joystick dos videogames atuais e complica demais: tem botão pra correr, pra pegar item, pra soquear, chutar, pular, usar o poder especial e pra escolher o poder, se é que não esqueci nenhum. Ah, tem o botão de desviar, também. Podiam cortar uns dois botões e deixar mais dinâmico e simples.
Fora isso as animações são meio podres, o estilo dos gráficos é muito ruim, os bonecos são mal desenhados, principalmente os inimigos, que parecem uns retards em vez dos punks originais. Os Double Dragon mesmo viraram dois surfistas com voz de monga e o tom do jogo passou de sério pra comérdia retard.
Resolveram sacanear no layout das fases também, algumas até lembram o original, mas o resto é tudo diferente e por lugares sem imaginação, repetitivos e ridículos como uma nave espacial do nada que é só uns fundos cinza. Tá mais pra remake da versão fodanchada do NES do que pra do arcade.
Os mestres e inimigos do meio pro fim são uns robôs e tosqueiras que também não tem nada a ver com os do arcade.
Outra patifaria que torna o jogo ainda mais travado é que agora tem uns poderes na forma de fitas cassete que vais recolhendo, mas pra ativar os poderes tens que pausar o jogo, entrar em um menu e escolher a fitinha.
A única coisa que ficou boa mesmo, além das músicas, é a ideia de que pode dar energia pro outro jogador e fazer interações tosqueiras. Um botão pra pegar itens também não é ruim, porque não pega sem querer. Também rolam lojas de itens, uma merda do Double Dragon 3 que foi das piores ideias até hoje e resolveram colocar aqui.
Os golpes são ridículos, tiraram pegar pelos cabelos e dar joelhaço e tiraram o cotovelo e eles dão uns socos e chutes tudo torto que mal acertam os inimigos.
Fora os brilhozinhos e a música, o jogo todo tem um ar de amadorismo e de ser feito nas coxas e só a fase 1 impressiona um pouco porque lembra o arcade, mas não vale a pena, a partir das segunda os gráficos vão ficando cada vez mais fracos e o jogo mais repetitivo. Rola gravar na ultima fase pra continuar e também pode voltar as fases num mapinha pra ir pegar itens, o que é uma merda e estraga a arte que era o CAMINHO DA VINGANÇA nos Double Dragon original, em que da fase 1 até a base dos inimigos no final era uma trilha reta interligada.
Caça-níqueis do mal, miogs.
clique para incluir comentário
Double Dragon (Arcade)
Double Dragon (master system) (Master System)
Double Dragon (Neo Geo) (Neo Geo)
Double Dragon 3 - The Rosetta Stone (Arcade)
Double Dragon II - The Revenge (Arcade)
Rage of the Dragons (Neo Geo)