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13895 joguetes

  • PC DOS
  • 1983
  • Disquete 5 1/4
  • 1
  • Texto
  • DOSbox
  • arquivo Suspended (1982).zip temporariamente indisponível
  • Suspended (1982).pdf
  • o jogo começa com o planeta se fudendo e as posições iniciais dos robôs

  • infocom tem o melhor parser, sempre

  • o Whiz quer me ajudar. pena que eu não sei o que pedir pra ele

  • Sensa e Poet estão na mesma sala fazendo meinha

  • o Waldo é burro e não entende nada do que eu digo

  • os tokens dos robôs. o Poet é o mais legal porque fica viajando na maionese direto

  • a caixa

  • trás da caixa com os livretos e tokens

  • did you get the memo?

  • o cartão da loteria

  • aqui explica por que tu foste SUSPENSO

A Infocom passando a jeba como sempre fez esse adventure onde tu acordas de uma animação suspensa em uma nave por causa de uma crise planetária, mas não consegues sair da câmara de suspensão. Em vez disso, os FCs (Filtering Computers) da nave passam todo o controle pra ti, na forma de seis robôs auxiliares que estão espalhados pelas salas da nave, que é bem grandinha, só pra te fuder bem.

Os seis robôs se chamam Iris, Whiz, Auda, Poet, Sensa e Waldo. Cada um pode fazer coisas diferentes nas salas da nave e o jogo já vem com um mapinha das salas e uns tokens representando as habilidades dos robôs pra tu espalhares no mapinha, poupando a digitação de comandos extras de reporting, visto que cada comando gasta tempo e o planeta vai fudendo mais e mais com o passar do tempo.

Enfim, parece um jogo bem torinha e provavelmente deve levar um tempalhão pra progredir e mais ainda pra vencer porque tem que primeiro descobrir para que servem todas as salas e pior ainda, saber como cada robô interage com elas (punheta sextupla) e enquanto isso o planeta fica se fudendo direto, só pro jogo cagar e forçar a jogar tudo de novo.