Mini coletânea educatica com dois gaymes fabulosos: Beano e Rockets que podes jogar contra o computador ou contra o seu amigo aquele de alcunha Dimi que costuma usar as regras da prisão. Em ambos os jogos, os movimentos se dão por um valor resultante da combinação dos números de três dados. Os números devem ser usados em sequência e entre eles devem ser aplicadas quaisquer das quatro operações aritméticas para obter um resultado usável no jogo em questão. A engenhosidade é tanta que até parênteses podem ser usados na expressão matemática.
No jogo Beano, os jogadores têm uma cartelinha de bingo e eles tem que combinar os dados para acertar os valores da cartela. Ganha quem fizer o bingo primeiro!
No jogo Rockets, cada jogador controla um quadradinho num grid e a combinação dos dados vai definir o numero de células que o quadradinho vai se mover para Up, Down, Left ou Right. Depois que se move, o quadradinho atira nas quatro direções para matar o quadradinho inimigo. Ganha quem acertar o outro 5 vezes. Se levar tiro, um novo quadradinho é criado em uma posição aleatória da grade. Para não ficar tão louxas, a grade tem obstáculos que bloqueiam os tiros.
Se errar a conta, perde a vez. O jogo não permite valores fracionários, nem valores resultantes negativos.
Aprenda muito de matemática jogando isso. O que eu aprendi foi que 1 + 1 = 2 paus no teu cuzão.
clique para incluir comentário
Aritmo (MSX)
Crucigrama Matemático (MSX)
Fun with Numbers [CX-2661] (Atari 2600)
Math Blaster - Episode One (Mega Drive)
Math-A-Magic! & Echo! (Odyssey 2)