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Star Command (PC)

  • entrada

  • os meus bonecos! a posição deles está errada, mas só descobri isso depois de muito me fuder. leia o manual!

  • os stats durante a criação

  • os skills do Marine

  • um monte de merda pra comprar

  • e um milhão de opção de armas. use o manual agora já!

  • comprando uma navezinha

  • oba! viva! uma missão!

  • escaneando macro!

  • escaneando a galáxia inteira! o triângulo é a zona segura. ou quase!

  • cheguei em outro starport

  • escaneando um setor

  • escaneando um planeta com vida

  • outro planetão. mas sem vida

  • combate espacial!

  • acabou o fuel. perdi o co-piloto

  • encontro ao examinar o planetinha

  • briefing do terreno

  • opções de combate

  • usando gás NOS PIRATA

  • achei o porto da Terra

  • vendendo os espólios da exploração

Não tem nada a ver com o Star Command do MSX. Isso daqui é tipo uma versão mais simples do Starflight, com até bastantes planetas para explorar, mas menos missões para cumprir. É possível até vencer o jogo na boa sem precisar gastar um ano inteiro de vida. O teu objetivo é montar uma equipe de pilotos e soldados para cumprir missões espaciais e salvar a humanidade. O jogo começa num starport onde tens que comprar uma nave espacial, armas e equipamentos para a tripulação e para a nave também. As missões são designadas nos portos que também podem ser usados para refuel e resting. É daqueles RPGs fdp que tem que trocar o personagem quando ele morre. permadeath no teu cu :D

As classes dos personagens são bem trouxas e muito similares, pois só mudam os secondary skills, apesar de ter skills únicos para as classes. Veja o manual para mais detalhes. Esse é daqueles que não dá para jogar sem ler o manual, mas pelo menos não precisa de cluebook para vencer, que nem no Starflight.

Dá para bronhar bem, explorando a galáxia inteira fuçando nos planetas e tal, mas os bonecos raramente descem nos planetas. Quase sempre é um encontro com piratas ou só pega direto merdas aleatórias para vender no starport. Alguns planetas com vida inteligente até decidem te vender uns produtos para revenda no starport também, mas isso está longe de ser o ponto central do jogo.

Os combates são demorados e punhetosos, mas os equipamentos e armas são bem variados e rola até animação / barulho diferente de acordo com a arma escolhida (apesar dos gráficos serem chinelos pra dedéu). Também tem combate espacial, onde tu podes até abordar as naves, em vez de destruí-las, para pegar fuel e merdas. Podes também rebocar naves abatidas para o starport, a fim de vendê-las ao ferro velho deles.

A exploração da galáxia é bem legal, depois que se acostuma com o menu xaropão. Ganhou um polegar! Seria realmente worth o jogo se os combates não fossem tão chatos e imprevisíveis. Para quem tiver tempo o suficiente para tentar esse jogo, sugiro mesmo ler todo o manual para poder criar os personagens direito e equipá-los como se deve. Imprimir o manual e as fichas dos personagens também é uma idéia. Sério! Porque é barbada de se fuder na maior durante o jogo.