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Jogo recentemente visto:

O Poeta

  • MSX
  • ano desconhecido
  • Disquete 5 1/4
  • 1
  • Bluemsx
  • arquivo Hades (1985)(Sony)(es)[h CEZ].zip temporariamente indisponível
  • entrada

  • primeiro castelinho

  • tens que libertar essa legião de demonhos

  • começa assim. tens que pegar as letras O-r-a-y em ordem

  • depois que invoca o demonho, tens que libertá-lo

  • a punheta aqui é suprema. essa tela não consegue comunicar a grandiosidade do onanismo

  • agora tenho que montar o Satan

  • esse é o Satan

  • libertei ele

  • agora é o Murmur

  • PLAF! the end

Monstrinho verde visita castelinhos e tem que invocar uma legião de demônios em cada castelo. A premissa do jogo é legal, mas na hora de jogar tu vê que é pura sacanagem.

O bicho se move numa sala com vários pergaminhos que tem as letras do nome do demônio. Tens que pegar todas as letras em ordem, mas vai ter um "coraçãozinho" que se move junto contigo, mas fazendo movimentos perpendiculares. Ex.: se tu vais para baixo, ele vai para a direita, se tu vais para a direita, ele vai para baixo e por aí VAI.

Tu morres ao bater nas paredes (em formato de casinhas) ou se colidires com o coração. Tem partes da tela que a colisão com o coração é inevitável, devido à simetria dos movimentos. Podes escapar do coração apertando o espaço, que ativa a invisibilidade, mas como ele fica totalmente invisível, que nem no Feud do ZX Spectrum, tu podes te perder fácil e acabar batendo numa parede, então tens que calcular bem os movimentos. E sacaneia mais ainda quando faltam poucas letras para pegar, pois o boneco começa a se mexer bem mais rápido. Choc choc choc!

Depois que pegas todos os pergaminhos, vais invocar o demonho e daí as regras mudam um pouco. Começa com o demonho cercado de tumbas azuis escrito "hades" (ééé) e o teu monstrinho e o coraçãozinho já saem na velocidade máxima. Daí a tua invisibilidade também faz o coração SE JOGAR numa direção perpendicular, como se fosse um tiro. Tens que usar esse esquema repetidamente para abrir um buraco nas tumbas azuis e depois dar a volta para ENCOSTAR no demônio e passar de fase. Níveis extremos de bronha nessa hora, porque literalmente tem que punhetear o teclado para poder atirar nos lugares certos e sem fazer o boneco colidir nas paredes.. PLAF!

Havia tempo que eu não via um jogo assim. Bem ao estilo dos jogos de Atari 2600, mas muito, muito mais enjoativo. Tem até umas vozes demoníacas (muito mal) digitalizadas no começo do jogo. Não foi possível completar o primeiro castelo para ver se tinha algum mapa diferente nos outros castelos, de tanto que eu gozei no teclado durante a minha partida. Daí a porra secou e o bagulho não funcionou mais.