Pesquisa
avançada
15118 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui

Yenght

Yenght La Fuente de la Juventud

  • portada

  • aperte e para empezar

  • o oraculo prevendo

  • digite salidas

  • o labirinto

  • começou a putaria

  • aqueles tracinhos ali no texto é rabos de emulecador

  • eric te comeu

  • caixa com o dibujo do professor

Eis o primeiro jogo da Dinamic, programado por um dos ermãos Ruiz lá, o Snatcho. É um adventure super toscão feito em basic, só que compilado, então até que fica rápido. E tem até gráficos (o amazônia não tem, muóóóó) feitos em um editor que o irmão dele criou e que eles venderam separado pro ZX Spectrum com o nome de Artist.

A história é pra boi dormir, tu é um gayrreiro bárbaro (ele também fez os desenhos caseiros das propagandas e pediu pro professor de artes do colégio fazer a portada pra colocar na caixa da fita) que tá previsto pelo oráculo que vai viver até os 70 anos. O jogo começa com 30 e poucos anos e aí isso é o tempo que vai passando tri rápido pra te fuder bem. O teu objetivo é encontrar a fonte da juventude antes que o tempo acabe. Claro que o nome do jogo é esse porque o ermão Ruiz não sabia inglês e achou que Yenght fosse Youth. Em umas caixas iniciais também erraram e botaram o nome Yength. O jogo todo consiste em um labirinto de mais ou menos 60 telas, a maior parte desenhado como se fosse visto de cima. As telas tem dezenas de mortes instantâneas e tem personagens com nomes toscos, como Eric, Theef, Dunge que ele tirava do cu. Os personagens podem ser amigos ou mauzões, só servem pra isso, ou te atacam ou não. Aí tu pode digitar atacar ou pedir ajuda (tem que ser exato o comando como o do manual, senão ele não reconhece nada, o parser é tri podre). Ajuda eles dão umas dicas da saída e atacar depende se tu tem espada e como tá tua energia, de acordo com a quantidade de comida que tu tem. Se o inimigo é mauzão ele te ataca e pode fazer isso antes de tu ter tempo de digitar pra atacar ou de fugir, que é em tempo real calculado com o relógio interno do zé 80 e o Eric, o mais filho da puta de todos, nunca dá tempo do jogador reagir. Baita canhestrice de VALOR HISTÓRICO para o software espanhol, experimente aí e mapeie com vontade o labirinto.

Esses gráficos bugados ali nas telas ocorrem porque jogeui no Spectrum 128 e o bagulho só funciona direito no 48 :( No lo suelem programar.