Pesquisa
avançada
13304 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui
  • select your player

  • jogador mandando tiro nos aliens

  • jogador metendo espada em aliens

  • flyer sombrio

A mais roubada evolução de Final Fight que já vi.

Alien vs. Predator é um filme que nunca existiu. Começou essa frescura com o filme Predador II, onde botaram de sacanagem um crânio de alien na nave do predador. Então os fãs foram a loucura e os estudios resolveram fazer um filme. Só que como tantos outros (Jason Vs. Freddy, por exemplo) este não passou do roteiro. Vieram quadrinhos e vários jogos baseados em alguns dos roteiros, coisa também bastante comum, como é o caso do Robocop 3, que teve o jogo lançado antes do filme.

A história neste videogame é assim: militares estão fazendo experiências com aliens para usá-los como armas, mas as criaturas fogem e dominam a terra (no roteiro original seria uma colônia onde a heróina Linn Kurosawa era a chefe da segurança). Daí, sem mais nem menos, surgem os predadores pra ajudar os humanos a combater os aliens. O Schaefer, que era personagem do predador 1 e agora é um ciborgue, eu não sei como se encaixa (echi echi echi).

O joguete: é um Final Fight com combos, ou seja, domine a técnica ou morra em segundos. Chovem inimigos, literalmente. Outra novidade é a arma secundária, cada jogador tem uma e elas tem limite de tiros. Se usas demais ela aquece e tens que ficar um tempo sem atirar ou algo assim.

Tu enfrentas aliens de todos tipos, humanos e até um predador. Os desenhos são delícia e o jogo é longo, se sobreviveres.


A personagem principal desse jogo acaba de ganhar o título 'personagem com roupa mais brega dos videogames', superando a Lara Croft e seu cinturão com quadrado dourado do tamanho de um tijolo. Porra, a L. Kurosawa usa calça de oncinha.


agora que o filme finalmente foi feito (meados de 2004), vou colocar (nbséc) algumas comparações do jogo com o filme, citando os fatos relacionados na tão sonhada e fodanchada película:


- em vez dos militares estarem fazendo experiências com os aliens, os aliens são uma raça subjugada pelos predadores, para serem caçados em rituais. eles foram encontrados numa pirâmide asteca e um dos caras da expedição traduziu toda a história do filme, olhando nas inscrições das paredes da pirâmide. kekekeke!

- não tem o Schaefer e colocaram uma NEGUINHA em vez da Kurosawa :o(

- quando os expedicionários encontram e fuçam nas armas dos predadores, eles libertam sem querer os aliens aprisionados que resolveram matar alguns expedicionários e libertar a Rainha Alien que estava congelada e amarrada com correntes. muitos face huggers e chest busters para todos!

- a arma explosiva dos predadores aparece apenas uma vez em ação, só para dizer que botaram no filme;

- o final do filme é parecido com o final do jogo: a rainha alien perseguindo um predador e a neguinha. o predador morre e a neguinha consegue se livrar da rainha;

- Jason vs Freddy também já virou filme, só para o caso de algum BICHOLA não reclamar que a resenha está errada.


Pelo visto, o roteiro original, usado neste videogame, era bem mais completo e deve ter faltado orçamento para fazer tudo o que queriam no filme.


é, aquilo acima foi escrito em 2001, o ano em que fizemos contato.


Alien vs. Predator (US) é versã americana deste clááássico. Sempre que jogo, eu interpreto o Schaefer.

Outras versões:

Alien vs. Predator (Japan 940520)

avspj.zip

Alien vs. Predator (Asia 940520)

avspa.zip

Alien vs. Predator (US)

avspu.zip