Um bom RPG daqueles mais clássicos. É visto de cima e os combates são em tempo real, com os monstros andando pelo cenário e até com obstáculos como buracos e rios de lava.
O jogo é bem grande e de cenário muito variado, e leva-se muito tempo pra vencer. O problema principal é que é daqueles que ficas restrito a uma área matando monstros até estares com experiência suficiente pra enfrentar monstros mais fortes. Mas tem um monte de encontros com personagens no meio do caminho e diálogos engraçadinhos, além de opções divertidas, como a de te aliares a um dos monstros e saires por aí pra conquistar o mundo com ele.
A historieta bela é um daqueles básicos clichês deste estilo de jogo, mas é executada com maestria:
Alguém ressuscitou o demônio Badu e monstros estão invadindo o mundo. O rei envia a fada tarada Pixie para buscar a ajuda do lendário guerreiro Dork Kart. Mas Dork partiu não se sabe para onde e seu filho, Latok, é quem encontra a fadinha e parte nessa aventura.
Peguei screenshots da versão em espanhol, esta aqui é em japonês.
clique para incluir comentário
Gandhara [E-G214]
The Tower? of Cabin - Cabin Panic
Xak - The Art of Visual Stage (espanhol)
Xak part II - Rise of the Red Moon
Xak Precious Package - The Tower of Gazzel (eng)
Amaranth (PC-98)
Xak - The Art of Visual Stage (pc98) (PC-98)
Xak - The Art of Visual Stage (snes) (Super Nintendo)
Xak - The Art of Visual Stage (x68000) (X68000)
Xak I - II [TJCD2032] (PC Engine)
Xak III - The Eternal Recurrence (PC Engine)