Então tá, Gulkave. Jogo de navezinha comum com cenário apenas no topo e na parte de baixo da tela, que nem no gradius. A maior dificuldade é agüentar até o fim das fases intermináveis. Tu tem uma barra de armas e pegas cápsulas pra mudar de tiro. Só que aí vem a parte boa: tu não sabe quais são as armas ali na barrinha, então pegas números aleatórios que fazem o tiro mudar e, se tiveres sorte, obterás alguma arma decente. Daí é só não pegar mais nenhum número pra manter o poderio. O que também é bastante difícil, pois cada vez que aparecer um número na tela sentirás um impulso e terás que satisfazê-lo: terminarás abocanhando o numeruzote, por certo. Dizem que a última arma é a última coca-cola do deserto. Vai saber.
Um dia o Diego jogou até a fase nove na versão pirateada em disquete, e aí a máquina travou. Essa versão provavelmente não tem o bug, mas por algum motivo eu decidi não ir até a fase nove. E quando eu tinha o jogo em disquete, na fase 3 me dava sono e eu parava. Vai lá e joga. Penitenziagite.
uhu! Joguei até a fase 29 e finalmente consegui morrer lá. A partir da 25 começa a ficar impossível. Que punheta esse jogo!
Gostaria de saber então por que o jogo mente que são 8 fortalezas pra destruir. Deve ser por causa da Beretta. Destruisse alguma fortaleza nessas 29 fases de jogo?
há uma fortaleza a cada N fases. Não me lembro se N=3 ou 6 ou 5 ou 4... Bloqueei esse jogo e não desejo jogá-lo novamente. Agora conta pra gente o que significa penitenziagite.
clique para incluir comentário
Nemesis (msx) [RC742]
Disc Station 9 (MSX 2)
Gradius (Arcade)
Gulkave (sg-1000) (SG 1000)