Pesquisa
avançada
13284 joguetes

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui

Spider-Man (arcade)

Spider-Man The Videogame


  • Arcade
  • 1991
  • Arcade
  • 4 Simultâneo
  • MAME 0.97
  • arquivo spidey.zip temporariamente indisponível
  • Entrada triunfal

  • Este é o Homem Aranha, para quem não sabe

  • Homem-aranha arremessando um adaptóide

  • Gavião-arqueiro e Homem-aranha nas plataformas

  • Os quatro heróis do jogo. Não escolha o Namor!!

  • Flyer com os heróis do jogo

Yabba! Yabba! Este é o joguete em que o homem aranha tem que enfrentar o Rei do Crime, toneladas de adaptóides, Venom, o Homem Lagarto, o Doutor Octopus, o Duende Verde e um ou outro inimigo clássico dele que eu não consiga me lembrar.

Para ajudar o aracnídeo mais simpático do mundo, estão disponíveis a Gata Negra, a ex-vilã que o Aranhola sempre teve a chave da casinha (alguém falou em Batman e Mulher Gato?); o Namor, o primeiro mutante da Marvel (claro que isso foi inventado muitos anos depois de sua criação), personagem toscalhão as ganha nesse jogo porque ele arremessa os inimigos para cima e não para frente, evitando o clássico boliche salvador, tornando-o extremamente vulnerável durante o arremesso; e o (argh²) Gavião Arqueiro, um dos personagens mais bichas dos vingadores, que só sabe atirar flechinhas e fazer acrobacias bestas. Sou mais o Arqueiro Verde da DC, que tinha o Ricardito, seu enteado drogado que travava extensos diálogos com o Arqueiro Verde durante um soco na Superamigos nº 7 (me roubaram essa revista, malditos fdps).

Bem, esses quatro personagens saem pelas ruas à caça do Homem Lagarto, espancando inúmeros adaptóides com seus socos errantes e voadoras desajeitadas. Tem que ficar extremamente concentrado para não ser surrado pelos inimigos porque o jogo é roubadinho mesmo; inclusive com direito à energia descer sozinha. Daí, eles encontram o Venom que pega o amuleto roubado pelo Homem Lagarto e fica GIGANTE, transformando um clássico beat'em up num jogo de plataformas. Daí o Venom fica pulando e esmagando os jogadores até a parte de plataformas acabar. Então mais uma penca de adaptóides, capangas atletas e gordões roladores vão te bater mais um pouco até chegares no Rei do Crime, que trará uns gangsters ágeis e o Venom, agora em seu tamanho normal. Isso tudo foi apenas a primeira fase.

Deu para ver que esse jogo tem bastante coisa. Não chega a ser uma oitava maravilha porque a jogabilidade semi-pedra e o roubo excessivo irritam o jogador. Merece um polegar. Ganharia outro se a Gata Negra ficasse de quatro ao passar das fases.


o mais legal é que os personagens são gordinhos e desenhados de forma meio tosca, no mesmo estilo do seriado antigo do Batman, e o cenário LEMBRA os quadrinho dos anos 70. É um jogo bom, levemente roubado e os mestres insistem em voltar várias vezes seguidas. Muito divertido e com treinamento conseguirás chegar até a ultima fase, a LATVÉRIA. O mais difícil é os capangas que ficam vindo junto com os mestres, mas a manha para quase todos eles é sair da frente, esperar o mestre dar seu golpe e vir pra cima, e daí fazer a sequencia de soquinhos. Mas por que difamar Namor? O homem voa com pequenas asinhas nos pés e possui os atributos do Homo mermanus.

Outras versões:

Spider-Man (Japan)

arquivo spideyj.zip temporariamente indisponível