Doom é um arcade perfeito. Tu INSERE o joguete na máquina e já parte direto pra ação, sem perder tempo nem pra aprender a jogar. Não tem veadagem aqui, é que nem o antigo Berzerk, mas em 3D.
Nesta evolução do também bom Wolfenstein 3D, tu é um MAGRÃO numa base espacial em Marte que tá sendo invadida por DEMONHOS, porque uns cientistas retardados resolveram criar uns portais de teleporte e acabaram abrindo um BURACO PROS QUINTO DOS INFERNO.
Pegue ARMAS e destrua os demonhos e meta chumbo de grosso calibre nas barbas de SATÃ. É, é, um jogo aprovado pela igreja. O Papa João Paulo II muito jogou, dizem inclusive.
Entre as evoluções do WOLF3D pro Doom, temos uma movimentação mais REALISTICA, se é que vocês me entendem, dá pra subir em escadinhas, temos gráficos excelentes pra época e uma coleção de armas GENIAL, da espingarda à MOTOSERRA, mais uns modos de jogo em rede e músicas heavy metal tocadas magistralmente em um teclado de churrascaria.
Os demonhos são meio bestas, são marrons e rosa e não GRITAM LEGAL que nem os nazistas do Wolfenstein, mas tudo bem, são variados e tem bastante sangue e satanismo pelos cenários pra te ENTERTER bem. Sem contar que as fases são bem feitas, o jogo é grande, o primeiro episódio vinha de grátis como shareware e tem uma FOTINHA animada legal do Guy Gardner pra ilustrar o jogador.
Obra de arte moderna. Três polegares estendidos. O melhor jogo de 1994, ganhador do troféu bauru DE JOGOS.
Depois do DOOM, só o Duke 3D conseguiu ser um fps decente. Choveu imitação fuleira, como Hexen, Descent e outras bostas. Até o George Lucas MANDOU FAZER o Dark Forces. E a ID decaiu até não poder mais, com bostas como Quake e o Doom 3, onde começaram a colocar FRESCURA que estraga arcades perfeitos.
O que é arcade perfeito, vocês me perguntam? É uma categoria STATE OF ART in VIDEO AND burusera GAMING, gente boa. Auu, é assim:
1 - gráficos bons pra caralho sem exigir máquinas absurdas
2 - é só INSERIR na máquina e sair jogando, não tem muito o que aprender
3 - história só no manual. sem NHECO NHECO, blábláblá e filminho que tu não tá vendo televisão aqui
4 - jogabilidade ACHINCALHANTE
5 - de preferência, ocupar só 3 disquetes
Finalizo: um dos melhores jogos de todos os tempos. Ou tu quer o quê? Ficar meia hora lendo piadinha de CENSURADINHO? "Ai, ai, ai, eu sou Guybrush Threepwood e quero ser um poderoso pirata. É para rir, pessoal." Ha. Ha. Ha. Ele falou que quer ser um pirata! "Eu posso segurar o FÔLEGO por 10 minutos." Ha. Ha. Ah, é? CHABINNNNNGA! nas tuas fuça. Isso é que é videogame.
3 comentários
Doom (32X) (32X)
Doom (3DO) (3DO)
Doom (pc98) (PC-98)
Doom (playstation 4) (Playstation 4)
Doom (snes) (Super Nintendo)
Doom 3 (Windows)